null Curso de Design promove edição do “Zona D” com foco no mercado editorial digital

O evento acontece no dia 11 de setembro e conta com workshop em parceria com a empresa DualPixel

Dualpixel é um centro de treinamento, consultoria e serviços para mídias digitais e impressas (Foto: Getty Images)

O mercado editorial digital refere-se ao setor da indústria que lida com a produção, distribuição e venda de conteúdo editorial em formato eletrônico, alternativo ao físico tradicional, como os livros impressos. Isso abrange diferentes materiais, incluindo e-books, revistas eletrônicas, jornais online, áudio livros e outros tipos de conteúdo textual ou multimídia.

Nesse contexto, o curso de Design da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino mantida pela Fundação Edson Queiroz —, promove mais uma edição do evento “Zona D” em parceria com a empresa DualPixel, no dia 11 de setembro, na Videoteca C. O evento, aberto ao público mediante inscrição, explora o tema “Estratégias e tendências do mercado editorial digital” e acontece das 19h às 21h.

O evento será ministrado pelo designer gráfico e desenvolvedor nocode Felipe Santos e vai abordar práticas do setor mais atuais, com o intuito de elevar a atuação dos participantes no mercado editorial digital. Os conteúdos que a palestra vai abordar são:

• Formatos de Publicação Digital: EPUB, HTML, PDF, APP — Uma Análise Crítica;
  • Softwares para a Produção de eBooks e Publicações Digitais de alto impacto;
  • Design em Publicações Digitais: Priorizando usabilidade e acessibilidade;
  • Distribuição Estratégica: Canais eficazes para alavancar publicações;
  • Estudos de caso e práticas do mercado editorial digital;
  • Tendências Emergentes: A influência da Inteligência Artificial no setor.

Sobre Felipe Santos

Designer gráfico e desenvolvedor nocode, apaixonado por publicações digitais e entusiasta de novas ferramentas, plataformas e formatos. Com duas décadas de experiência na formação de equipes nas principais empresas, editoras e universidades do país: Fundação Getúlio Vargas (FGV), Editora do Brasil, Serviço Social do Comércio (SESC/SP), Centro de Cultura Anglo Americana (CCAA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RJ), Ediouro, Proteste, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

“Zona D” - Design Unifor
Data: 11 de setembro de 2023 (segunda-feira)
Local: Videoteca C

Mais informações: 3477-3193 ou design@unifor.br