null Curso de Direito recebe Rodrigo Janot, ex-Procurador-Geral da República, para palestra

Evento acontecerá no dia 11 de março e é direcionado aos estudantes da Universidade de Fortaleza

Palestra com Rodrigo Janot faz parte do projeto “Grandes Personalidades Jurídicas”, realizado pelo curso de Direito da Unifor (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O curso de Direito da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizará no próximo dia 11 de março, às 9h30min, a palestra “Os obstáculos no combate à corrupção no Brasil”, ministrada por Rodrigo Janot, ex-Procurador-Geral da República. O evento será mediado pela Dr.ª Adriana Cruz, que representa a OAB junto ao Tribunal de Contas do Estado, e acontecerá no auditório da Biblioteca Central da Universidade. Haverá emissão de certificado aos alunos de graduação participantes, sendo válido como atividade complementar. É possível inscrever-se para participar clicando aqui.

“A palestra traz continuidade ao projeto ‘Grandes Personalidades Jurídicas’, que proporciona ao discente a possibilidade de interagir com profissionais de destaque do segmento jurídico, promovendo, assim, debates sobre questões de relevo afetas ao cenário jurídico e social. Tais eventos possibilitam a troca de experiências no âmbito acadêmico, ao tempo em que despertam um olhar mais técnico acerca de questões que afetam diretamente o cotidiano”, comenta a professora Juliana Mamede, coordenadora da graduação em Direito da Unifor.

Natural de Belo Horizonte, Rodrigo Janot possui graduação, especialização e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Advogado desde 1980, ingressou no Ministério Público Federal (MPF) como procurador da República em 1984, onde avançou na área jurídica até ocupar o cargo máximo da Procuradoria-Geral da República em 2013, permanecendo até 2017. Em 2019, publicou “Nada Menos que Tudo”, obra em que apresenta seu ponto de vista sobre a “Operação Lava Jato” e outros eventos da crise político-econômica de 2014.

Graduada em Direito pela Unifor, Adriana Cruz foi diretora da Divisão de Consultas do Tribunal de Contas do Município (TCM) de 1994 a 2002 e, no ano de 2003, abriu uma empresa de consultoria na área de licitações e contratos públicos. Pós-graduada em Direito Administrativo, também pela Universidade de Fortaleza, foi presidente da Comissão de Acompanhamento de Licitação e Contrato (CALC) da OAB/CE - desde 2010. Atualmente, ocupa o cargo de Representante da OAB junto ao Tribunal de Contas do Estado e é Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Saúde (IBDS).

Palestra “Os obstáculos no combate à corrupção no Brasil”
Convidado: Rodrigo Janot, ex-Procurador-Geral da República
Data: 11 de março de 2022
Local: Auditório da Biblioteca