null Curso de Educação Física promove manhã de atividades no Parque Desportivo 

Curso de Educação Física promove manhã de atividades no Parque Desportivo 

Iniciativa tem como objetivo apresentar aos alunos da graduação os espaços de práticas na Universidade 


Iniciativa tem como objetivo apresentar aos alunos da graduação os espaços de práticas na Universidade (Foto: Ares Soares)
Iniciativa tem como objetivo apresentar aos alunos da graduação os espaços de práticas na Universidade (Foto: Ares Soares)

O curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar no dia 29 de janeiro uma manhã de atividades no Parque Desportivo. A iniciativa, que terá início às 9h, visa apresentar os locais de práticas da graduação para os alunos recém-matriculados e outros demais interessados em ingressar no curso.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de realizar dinâmicas promovidas pelo corpo docente do curso de Educação Física. Além disso, vão poder vivenciar o Parque Desportivo da Universidade de Fortaleza, que é um dos mais completos e modernos do Brasil. Com uma área de cinco mil metros quadrados, ele conta com diversos equipamentos, como ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, quadras de tênis, campo de futebol oficial, campo de futebol society, academia e estádio de atletismo. 

“Será uma atividade muito importante, pois vamos, além de familiarizar os estudantes com o curso e com os colegas, mostrar as possibilidades que ofertamos durante a formação e a excelência da nossa infraestrutura, dos nossos equipamentos e laboratórios específicos”, afirma Diane Nocrato, coordenadora do curso de Educação Física da Unifor. 

Alinhamento com os ideais do curso 

A manhã de atividades também será fundamental para os participantes compreenderem os principais pilares da graduação. Dentre eles, a importância da atividade física para uma vida saudável. “Será uma ação que, acima de tudo, fará com que os participantes entendam a relevância do profissional da área da educação física, principalmente como promotor da saúde”, pontua Diane Nocrato.

“Trabalhamos para que os alunos absorvam todas as possibilidades de atuação nesta área, viabilizando estilos de vida mais saudáveis. Partimos, por exemplo, da orientação de exercícios físicos sistemáticos, alinhados a uma alimentação equilibrada. Sem dúvidas, esta iniciativa será fundamental para reforçarmos estes conceitos”, complementa.  

Pensando em estudar Educação Física na Unifor?

O curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza conta uma das estruturas mais modernas do Brasil, além de ser composto por um corpo docente de excelência, com profissionais de renome nacional. A graduação é para quem sonha atuar na docência, na educação básica, na promoção da saúde, no treinamento e na preparação física das diversas modalidades desportivas, na prescrição e orientação de exercícios físicos, na avaliação física, na recreação e na gestão em educação física e desportos.  

Serviço 

Manhã de atividades do curso de Educação Física
Data: 29 de janeiro 
Horário: 9h
Local: Parque Desportivo da Universidade de Fortaleza
Clique aqui e inscreva-se