null Cursos de Moda realizam desfile na CASACOR Ceará

Cursos de Moda realizam desfile na CASACOR Ceará

A iniciativa acontece no dia 21 de outubro e vai contemplar peças desenvolvidas por alunos na disciplina de “Laboratório de Prototipagem”

O desfile na CASACOR Ceará traz  visibilidade e  protagonismo aos alunos dos cursos de Moda da Unifor (Foto: Ares Soares)
O desfile na CASACOR Ceará traz visibilidade e protagonismo aos alunos dos cursos de Moda da Unifor (Foto: Ares Soares)

No dia 21 de outubro, os cursos de Design de Moda e Bacharelado em Moda da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, vão realizar um desfile na CASACOR Ceará 2023. A iniciativa, que terá início às 18h30, vai acontecer de forma itinerante, passando por diversos espaços da mostra. Serão contempladas peças desenvolvidas por alunos na disciplina de “Laboratório de Prototipagem”, com uma temática voltada à cultura nordestina. Ao todo, serão 15 modelos.

Para Priscila Medeiros, coordenadora dos cursos de Moda da Unifor, esta é uma iniciativa de extrema importância, pois, além de dar visibilidade e  protagonismo aos alunos, possibilita levar a moda para perto das pessoas. “O desfile também surge como uma forma de conectar a moda com as suas áreas afins, como a arquitetura e o design”, declara a docente.

Varanda Unifor 50

Para quem for acompanhar o desfile, também terá a oportunidade de conhecer o ambiente “Varanda Unifor 50”, que faz uma homenagem aos 50 anos da Unifor. O espaço tem 35m² de área e faz referência a elementos importantes da história da Instituição, levando em conta seu impacto para a comunidade universitária e, principalmente, para a cidade de Fortaleza e a vida dos cearenses. Um dos destaques do projeto é o painel comemorativo dos 50 anos feitos com peças cerâmicas que trazem a nova logomarca da Unifor.

A Universidade de Fortaleza é a única instituição de ensino superior do Ceará cujos alunos têm a oportunidade de vivenciar a experiência de projetar um espaço para uma exposição como a CASACOR. Nesta edição da mostra, participaram da concepção do ambiente “Varanda Unifor 50” cinco arquitetos/urbanistas e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, de expertises variadas, e quatro alunas da graduação em Arquitetura e Urbanismo, escolhidas na disciplina Arquitetura de Interiores e, também, via concurso interno.

CASACOR Ceará 2023

Em sua edição comemorativa de 25 anos, o local escolhido para receber a CASACOR Ceará é a casa construída por Pedro Natale Rossi, em 1977, no bairro Meireles, em um terreno de 5 mil m². Baseado no Manifesto 2023, o tema desta edição “Corpo&Morada” aborda as tendências de comportamento que têm impactado o estilo de vida atual, consequência de sucessivas incertezas como a pandemia, uma nova guerra, crise econômica e preocupações com mudanças climáticas. Os projetos paisagísticos estão disponíveis para visitação até dia 29 de outubro.

A CASACOR Ceará sempre consagra personalidades que são referência e contribuem para o crescimento e desenvolvimento do Estado em suas áreas de atuação. Este ano, a mostra homenageia a trajetória profissional e de vida de Ticiana Rolim Queiroz, fundadora e presidente da Somos Um – organização de apoio a negócios de impacto social – e diretora de Gente e Impacto da C. Rolim Engenharia e Pedro Lima, presidente do Grupo 3 Corações.

Desfile cursos de Moda CASACOR Ceará 2023
Data: 21 de outubro
Local: CASACOR Ceará (Rua Tibúrcio Cavalcante, 607 - Meireles)

Mais informações: (85) 3477-3124