null “De Olho na Carreira”: evento de Fisioterapia traz egressa para palestra sobre mercado de trabalho

“De Olho na Carreira”: evento de Fisioterapia traz egressa para palestra sobre mercado de trabalho

Voltado para alunos, docentes e profissionais da área, momento abordará a jornada de especialização para fisioterapeutas


Pioneira no Ceará, a graduação em Fisioterapia da Unifor comemorou 50 anos de existência no dia 21 de março de 2023 (Foto: Getty Images)
Pioneira no Ceará, a graduação em Fisioterapia da Unifor comemorou 50 anos de existência no dia 21 de março de 2023 (Foto: Getty Images)

O curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza o evento “De Olho na Carreira” no dia 5 de abril, às 18h, no Auditório A4 da instituição. Voltado para alunos, docentes e profissionais da área, o momento traz a egressa Thais Nogueira Falcão para falar sobre “Residência Multiprofissional: uma jornada de especialização e mercado de trabalho”. Para participar, é necessário se inscrever por meio deste link. As vagas são limitadas. 

Sobre a palestrante


(Foto: Arquivo pessoal)

Thais Nogueira Falcão é fisioterapeuta formada pela Universidade de Fortaleza. É residente em Transplante pelo Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar à Saúde - Complexo Hospitalar UFC (HUWC/MEAC), e membro pesquisadora do grupo de Estudo e Pesquisa na Dor e Alterações Locomotoras - GEDAL.

Sobre o curso de Fisioterapia da Unifor

O bacharelado em Fisioterapia da Universidade de Fortaleza surgiu em 21 de março de 1973, quando o ministro Jarbas Passarinho veio à capital cearense para proferir a aula inaugural que deu origem à instituição. Pioneiro no Ceará, o curso comemorou 50 anos de existência em 2023. 

+Homenagens marcam solenidade em comemoração aos 50 anos do curso de Fisioterapia

Hoje, o curso possui nota 4 em Conceito de Curso (CC), atribuída pela avaliação do Ministério da Educação (MEC). Por meio de uma matriz curricular atualizada, integrada e dentro dos padrões internacionais, os estudantes têm contato, desde o primeiro semestre, as vivências e práticas nos ambientes de trabalho. 

Além disso, ao concluir a graduação, o profissional estará qualificado para trabalhar em diversos setores da saúde e da educação, na rede pública e privada, de forma apta a lidar com os desafios presentes em um mercado que se encontra em expansão contínua para diversas especialidades de atuação.

Serviço

De Olho na Carreira – Curso de Fisioterapia
Data: 5 de abril de 2023
Horário: 18h
Local: Auditório A4