null Edição de domingo (24) do Unifor Notícias apresenta rotina de egressos no combate à Covid-19

Sex, 22 Maio 2020 18:06

Edição de domingo (24) do Unifor Notícias apresenta rotina de egressos no combate à Covid-19

O informativo traz ainda matérias sobre perspectivas para a educação no cenário atual, apoio de pesquisadores no desenvolvimento de álcool em gel e possibilidades de retomada da economia pós-pandemia.


O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza. (Foto: divulgação)
O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza. (Foto: divulgação)

Neste domingo, 24 de maio, a edição mobile do Unifor Notícias traz uma matéria com relatos de médicos recém-formados pela Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, que estão no front do combate ao novo coronavírus no estado do Ceará. Vivian Mota, Daniel Cardoso, Raissa Rodrigues e Luiz Sucupira contam a rotina que estão enfrentando em unidades de saúde onde trabalham na capital e no interior. 

Assim como os jovens médicos, egressos do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza também desempenham papel importante no front, com a produção diária de notícias sobre a Covid-19 no Ceará, no Brasil e no mundo. Os jornalistas Taís Lopes (CNN Brasil), Luiz Esteves (TV Verdes Mares) e João Pedro Ribeiro (TV Globo São Paulo) seguem firmes na missão de informar a população e transmitem mensagens de esperança. 

A edição traz ainda matéria com a avaliação de professores da Universidade de Fortaleza, especialistas em ciências econômicas e administração de empresas, sobre a retomada da economia cearense pós-pandemia. Bem como os editais com inscrições abertas da Pós-Unifor. Além de uma pauta com pesquisadores da universidade que auxiliaram a empresa Agropaulo na elaboração de nova fórmula para álcool em gel, item essencial de higiene para combater o novo coronavírus. 

Coroando a edição, o informativo apresenta uma entrevista com a professora Claudia Costin, fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (Ceipe-FGV). Ela comenta sobre soluções alternativas que estão sendo adotadas para a educação, neste momento de pandemia, a fim de evitar ainda mais o aprofundamento de desigualdades educacionais. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da instituição (Facebook e Instagram).

Boa leitura a todos!