null Egressas da Pós-Graduação Interinstitucional em Direito lançam livros nesta quarta-feira (09) em Manaus

Ter, 8 Março 2022 11:28

Egressas da Pós-Graduação Interinstitucional em Direito lançam livros nesta quarta-feira (09) em Manaus

Autoras fazem parte do projeto “Direito e Amigas”, realizado com participação da Unifor


Graziella Alecrim, Josana Mundstock e Sálvia Haddad são pesquisadoras na área do Direito Constitucional (Foto: Divulgação)
Graziella Alecrim, Josana Mundstock e Sálvia Haddad são pesquisadoras na área do Direito Constitucional (Foto: Divulgação)

As advogadas Graziella Alecrim, Josana Mundstock e Sálvia Haddad se reúnem na próxima quarta-feira, 09 de março, das 11h às 22h, para o lançamento e noite de autógrafos de três publicações jurídicas na Livraria Leitura do Amazonas Shopping, em Manaus. As autoras são egressas do Programa de Pós-Graduação Interinstitucional em Direito promovido pela Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, em conjunto com o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), sendo as duas primeiras do  Doutorado Interinstitucional (Dinter) e a terceira do Mestrado Interinstitucional (Minter).

Os livros resultam de dois anos de pesquisas atreladas ao projeto “Direito e Amigas”, que destaca a importância do papel da mulher no meio científico, ainda carente de representatividade feminina. “O projeto Direito & Amigas nasceu da vontade dessas três mulheres de exporem seu trabalho, fruto de dias de pesquisa e dedicação dentro dos temas escolhidos. Depois de longo período de distanciamento social, nosso lançamento será presencial, ocasião em que colocaremos nosso trabalho à disposição da comunidade jurídica”, ressalta a pesquisadora Graziella Alecrim. 

Graziella é autora de “Esvaziamento da Personalidade da Vítima de Trabalho Escravo Contemporâneo”, obra que propõe uma análise sobre o impacto do trabalho escravo nos direitos da personalidade de quem é atingido por tal prática. A advogada Sálvia Haddad, por sua vez, revela que seu livro “Suicídio Assistido por Completed Lifecontribui para o debate sobre a autonomia para morte, que é abrangida pelo princípio da dignidade da pessoa humana, pilar do Estado Democrático Brasileiro. 

Josana Mundstock, autora de “Direito Fundamental à Liberdade de Contratar: a viabilidade econômica do locatário como pressuposto implícito nos contratos de locação de shopping centers, conta que é uma honra estar em um projeto com as amigas e que seu livro “tem o objetivo de esclarecer dúvidas e gerar segurança nas contratações em shopping centers, tema relevante frente à contribuição do setor para o desenvolvimento social e econômico”.

Sobre as autoras

Graziella Alecrim - Professora, advogada trabalhista e previdenciária. Mestre e doutoranda em Direito Constitucional.

Josana Mundstock - Advogada, coordenadora estadual do Amazonas pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), empresária no ramo de Administração de Shopping Centers, graduada em Administração Mercadológica e Direito, especialista em Direito Civil e Gestão Estratégica de Pessoas, mestre e doutoranda em Direito Constitucional.

Sálvia Haddad - Advogada e Procuradora do Estado, mestre em Direito Constitucional. Escritora.

Serviço

Lançamento dos livros do projeto “Direito e Amigas”
Data: 09 de março de 2022
Horário: 11h às 22h
Local:  Livraria Leitura do Amazonas Shopping (2º andar) - Manaus