null Empreendedorismo na área de Estética e Cosmética é destaque no Unifor Notícias Mobile deste domingo (17)

Sex, 15 Julho 2022 11:23

Empreendedorismo na área de Estética e Cosmética é destaque no Unifor Notícias Mobile deste domingo (17)

Periódico semanal da Universidade de Fortaleza conversou com discentes e egressas do curso de Estética e Cosmética, além de destacar o mercado global da medicina estética


A egressa Cynthia Cavalcante Magalhães destaca que o contato com o mercado é frequente desde o início do curso de Estética e Cosmética na Universidade de Fortaleza (Foto: Lucas Plutarcho)
A egressa Cynthia Cavalcante Magalhães destaca que o contato com o mercado é frequente desde o início do curso de Estética e Cosmética na Universidade de Fortaleza (Foto: Lucas Plutarcho)

Veiculada no próximo domingo (17), a edição n.º 118 do Unifor Notícias Mobile (UNM), informativo digital da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, destaca o empreendedorismo na área de Estética e Cosmética por meio das histórias de sucesso de Cynthia Cavalcante Magalhães e Lilian Farias. Impulsionadas pela assessão do mercado global de medicina estética, a egressa e discente ingressaram no mercado de trabalho antes mesmo de concluir a graduação, graças, também, as certificações intermediárias conseguidas ao longo do curso — uma espécie de aprovação para realizar alguns procedimentos conferida ao longo dos semestres. 

A fim de refletir sobre o uso das redes sociais durante o período eleitoral no Brasil e a participação dos mais jovens no futuro pleito, o periódico traz uma reportagem sobre o TikTok, aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos.

Também é destaque a adição de mais um parceiro ao Programa de Dupla Titulação da Unifor: a Universidad Autónoma de Occidente, localizada na Colômbia. A parceria integra os cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Marketing (bacharelado). 

Quem gosta de apreciar um belo design de interiores, vai amar a Entrevista Nota 10 desta semana. A entrevistada é a egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo, Belle Diocleciano. Pós-graduanda em Design de Interiores e Concepção do Espaço e especialista em decoração e cores, ela conta a origem do “Jeito Cora”, seu maior case.

O avanço da ciência na área da saúde é destaque no estudo sobre o desenvolvimento de gel de romã para uso bucal. Em artigo recentemente publicado no livro “Práticas Integrativas e Complementares: Relatos e Pesquisas Multidisciplinares”, pesquisadoras da Unifor abordam o uso medicinal da planta. 

Já o UniforCast da semana é sobre a programação de Férias da Unifor, que oferece muita arte, cultura, esporte e lazer no campus. Para falar sobre o assunto, o convidado é o arquiteto da Fundação Edson Queiroz, Rodrigo Porto. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!