null Escola Yolanda Queiroz é capa do Unifor Notícias Mobile deste domingo (19)

Sex, 17 Junho 2022 14:46

Escola Yolanda Queiroz é capa do Unifor Notícias Mobile deste domingo (19)

Completando 40 anos neste mês de junho, a escola é destaque no periódico semanal da Universidade de Fortaleza. Edição também presta homenagem em memória à egressa Luanna Gondim Freire

Escola Yolanda Queiroz oferece educação básica gratuita a centenas de crianças (Foto: Ares Soares)

Veiculada no próximo domingo (19), a edição n.º 114 do Unifor Notícias Mobile (UNM), informativo digital da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, traz a Escola Yolanda Queiroz como tema da matéria principal. Celebrando 40 anos em junho, a escola oferece gratuitamente educação básica para centenas de crianças. Na reportagem especial, professoras, mães e alunos contam como tiveram suas vidas modificadas por um ensino mais humanizado e interdisciplinar.

Outro destaque da edição é a homenagem à Luanna Gondim Freire, egressa do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor que faria aniversário neste domingo. Em sua memória, a Vancouver Film School (Escola de Cinema de Vancouver) lançou um programa de bolsas de estudos com vagas destinadas aos estudantes latino-americanos de cinema. Conheça a trajetória de Luanna, bem como mais detalhes do projeto mencionado, no periódico da Unifor.

Se quer seguir carreira na ciência, mas não sabe por onde começar, o UNM da semana apresenta você aos Grupos de Pesquisa da Unifor. Além de contribuir para a realização de pesquisas científicas, os alunos que integram esses grupos participam de debates, aprimoram a oratória e aprendem a realizar boas entrevistas de emprego. Não deixe de ler a matéria para saber mais.

A edição n.º 114 do Unifor Notícias Mobile conta também com um especial “Orgulho Unifor” sobre Jonathan Cruz, publicitário egresso da Unifor que hoje mora em Dubai e já participou da criação de campanhas para grandes marcas brasileiras e internacionais, como Bradesco, Adidas, Youtube, Google e Heineken. Jonathan ganhou diversos prêmios em sua área de atuação e compartilha a importância que a Universidade tem em sua carreira profissional.

Na última quarta-feira (15), às 19h, a TV Unifor lançou um novo telejornal semanal, o “Mundo no Campus”. O noticiário traz informações sobre acontecimentos no campus da instituição, revisitando a programação de atividades para estudantes de todos os cursos. No UNM, você poderá ler sobre os bastidores da criação deste programa.

Se tecnologia é a “sua praia”, você não pode perder o UniforCast da semana, que tem como foco o Parque Tecnológico da Unifor. O espaço engloba empresas formadas por pesquisadores com sólida capacidade técnica e científica, que desenvolvem projetos conjuntos. Para conversar sobre o assunto, o convidado é Luíz Stephany, coordenador do Parque.

Professor dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifor, André Gadelha é a personalidade da vez no Entrevista Nota 10. No bate-papo, ele fala sobre o papel do saneamento urbano e do tratamento de água na garantia do bem-estar da população e na prevenção de tragédias ambientais.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!