null Feira de Profissões Unifor 2023 é tema do telejornal Mundo no Campus

Qua, 7 Junho 2023 14:09

Feira de Profissões Unifor 2023 é tema do telejornal Mundo no Campus

TV Unifor acompanhou o evento com cobertura exclusiva no YouTube e, nesta quarta-feira (7), exibe edição especial sobre a programação da feira

A Feira de Profissões Unifor 2023 reuniu estudantes de diversas escolas ao redor de Fortaleza para conhecer a instituição (Foto: Ares Soares)

A TV Unifor, emissora da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino mantida pela Fundação Edson Queiroz, apresenta edição especial sobre a Feira de Profissões Unifor 2023 no telejornal Mundo no Campus. O evento é voltado para estudantes do ensino médio e contou com palestras, oficinas e workshops com professores e monitores. Além disso, os visitantes puderam conhecer os laboratórios e o campus da universidade.

Esta edição do Mundo no Campus conta ainda como foram as programações dos centros de ciências da universidade e as experiências dos estudantes durante a sétima Feira de Profissões. A apresentação é de Gabriel Alves e Mayra Carvalho, estudantes de Jornalismo da Unifor.

Mateus Costa, estudante de jornalismo e repórter da TV Unifor, acompanhou o Dia T, evento realizado pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), que tem como objetivo estimular os estudantes a expor suas produções práticas desenvolvidas a partir do conteúdo aprendido durante o semestre.

Ademais, Davi Frota, graduando em Jornalismo e repórter da TVU, conversou com Fábio Fernandes, estudante do curso de Educação Física. O discente compartilhou suas experiências na Unifor e objetivos futuros em relação à profissão.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Feira de Profissões Unifor 2023

Os repórteres da TVU Davi Frota, Davinilton Aguiar, Mateus Costa e Misaelly Silva, estudantes de jornalismo da Unifor, acompanharam a programação gratuita.  As imagens ficaram por conta dos cinegrafistas Larissa Lima e Marcelo Falcão, além dos estudantes Giovana Mendonça, Igor Castro e Leonardo Piccinini.

A programação conta com a série de vídeos curtos intitulada “Feira de Profissões ” e flash ao vivo, disponível do canal do Youtube da TVU.

Telejornal Mundo no Campus
Data: 7 de junho de 2023