null Feira EducationUSA auxilia quem quer estudar nos Estados Unidos

Feira EducationUSA auxilia quem quer estudar nos Estados Unidos

Esta edição será realizada no Hotel Gran Marquise, localizado na Avenida Beira Mar, nº 3980, das 15h às 18h


Na feira, os estudantes poderão falar diretamente com os diretores de admissão das mais de 15 universidades participantes (Foto: Ares Soares)
Na feira, os estudantes poderão falar diretamente com os diretores de admissão das mais de 15 universidades participantes (Foto: Ares Soares)

A rede EducationUSA, fonte oficial do Departamento de Estado para estudos nos Estados Unidos, realizará, no próximo dia 25 de setembro, junto às suas instituições colaboradas, mais uma edição da Feira EducationUSA para estudantes interessados em estudar nos Estados Unidos. Esta é a primeira vez, após a pandemia, que o evento acontece em formato presencial. No Ceará, o Escritório EducationUSA possui um escritório em parceria com a Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz

Conforme a Orientadora do Escritório EducationUSA/Unifor e coordenadora da Assessoria Internacional da Universidade de Fortaleza, Lina Sena, os participantes da Feira terão a oportunidade de conhecer as possibilidades de estudar nos Estados Unidos. As possibilidades são amplas: graduação, pós-graduação, cursos de inglês e de curta duração.

"Essa experiência enrique muito a vida acadêmica, com certeza, mas, principalmente, a vida pessoal, uma vez que os participantes terão a chance de conviver com outras culturas, assim como criar um networking incrível. Além disso, a própria Feira te traz a experiência de conhecer os representantes, os programas, assim como um pouco dos campus e das oportunidades", ressalta a professora. 

Experiência 

Na feira, os participantes poderão falar diretamente com os diretores de admissão das universidades presentes, e encontrar informações sobre programas de graduação; programas de mestrado e doutorado; cursos de inglês; cursos de curta duração; exames pedidos no processo de admissão; e possibilidade de bolsas de estudo. Além disso, haverá palestras gratuitas sobre o processo de admissão para universidades americanas, as provas necessárias para se candidatar, o processo de solicitação do visto de estudante, e muito mais!

Esta edição será realizada no Hotel Gran Marquise, localizado na Avenida Beira Mar, nº 3980, das 15h às 18h. Além de Fortaleza, a Feira passará por São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro oferecendo oportunidades para pessoas interessadas em graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta duração, inglês e bolsas de estudo em instituições americanas. 

Conheça as instituições participantes

  • Augustana University
  • Ball State University
  • Cascadia Community College
  • Colorado State University
  • Embry-Riddle Aeronautical University - Daytona Beach
  • Emporia State University
  • Full Sail University
  • Gettysburg College
  • Kansas State University
  • New Jersey Institute of Technology
  • Nova Southeastern University
  • San Francisco State University
  • Shoreline Community College
  • Syracuse University
  • Temple University
  • Tennessee State University
  • University of Cincinnati
  • University of Colorado at Boulder
  • University of Missouri - Columbia

Sobre a EducationUSA/Unifor

Em dezembro de 2010, com a missão de promover o ensino superior estadunidense, a Universidade de Fortaleza implantou em seu campus o Escritório EducationUSA, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária.

A Unifor foi a segunda universidade brasileira a inaugurar um Escritório EducationUSA para atender uma demanda dos seus alunos e demais interessados em receberem informações precisas, imparciais e atualizadas sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos, incluindo orientação sobre o processo de aplicação e admissão em programas de graduação, mestrado, doutorado, cursos de inglês e cursos de curta duração.

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países. No Brasil, o EducationUSA conta com uma rede de 40 escritórios.

Além de orientações individuais e serviços como tradução certificada de documentos e aplicação de exames de proficiência e admissão, o Escritório EducationUSA/Unifor também promove palestras informativas com representantes de universidades americanas; realiza workshops e grupos de estudo sobre temas específicos com a participação de instituições parceiras e convidados; organiza e participa de feiras educacionais e estudantis; divulgação de bolsas de estudo e ajuda financeira.

Serviço

Feira EducationUSA 2022
Dia: 25 de setembro de 2022, domingo
Hora: 15h às 18h
Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980)
Evento gratuito