null Gestores de Horizonte conhecem instalações e projetos da Diretoria de Pesquisa e Inovação da Unifor

Sex, 21 Maio 2021 16:57

Gestores de Horizonte conhecem instalações e projetos da Diretoria de Pesquisa e Inovação da Unifor

O objetivo da visita é o intercâmbio de conhecimentos visando a melhoria da qualidade de vida da população do município


A primeira-dama de Horizonte, Josefa Medeiros, afirma que a visita é uma oportunidade para que colaboradores da Prefeitura aprimorem as políticas públicas intersetoriais executadas no município (Foto: Divulgação)
A primeira-dama de Horizonte, Josefa Medeiros, afirma que a visita é uma oportunidade para que colaboradores da Prefeitura aprimorem as políticas públicas intersetoriais executadas no município (Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira, 25, a Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai receber a visita de gestores da prefeitura de Horizonte, município distante 53 km da capital cearense. O encontro, que acontecerá às 8h, contará com a presença da primeira-dama Josefa Medeiros, além de assessores e coordenadores municipais.

Durante a visita, os representantes de Horizonte terão a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos pela DPDI, além de identificarem as áreas de cooperação técnico-científica entre a prefeitura e a Unifor. A primeira-dama Josefa Medeiros afirma que a visita é uma oportunidade para que os colaboradores da Prefeitura aprimorem o processo de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas intersetoriais executadas no município.

“No momento que queremos implantar um observatório como instrumento de evolução no trato de indicadores como estratégia para uma gestão por resultados, o apoio técnico e qualificado da Unifor e de sua equipe será muito importante para o êxito desse processo”, ressalta a primeira-dama.

Professor Vasco Furtado destaca que a Unifor pode contribuir para que administrações municipais  baseiem decisões em dados e informações fundamentadas em investigações científicas (Foto: Ares Soares) 

O diretor da DPDI, professor Vasco Furtado, comenta sobre a relevância da visita, tanto para a Prefeitura Municipal de Horizonte como para a Universidade de Fortaleza: “A Prefeitura passa a conhecer mais o que a Unifor pode fazer para que a administração da cidade seja baseada em dados e informações fundamentadas em investigações científicas. Por outro lado, a Unifor contribui com a sociedade cearense levando o conhecimento que produz ao público”, explica o diretor. 

Além da primeira-dama, outros colaboradores da Prefeitura estarão presentes na Universidade: Cássia Éneas, secretária de Educação; Marcelha Melo, secretária de Assistência Social; Quezia Gomes, coordenadora de Juventude; Ailton Arcanjo, assessor Especial do Gabinete; Grecya Barbosa, coordenadora Especial do Selo; Lurdes Bezerra, coordenadora de Direitos Humanos, e Ludmila Vitorasso, assessora de comunicação.