null Graduação em Farmácia da Unifor realiza “Cerimônia de Topázio” para novos alunos

Graduação em Farmácia da Unifor realiza “Cerimônia de Topázio” para novos alunos

Também conhecida como “Cerimônia de 100 dias”, evento é rito de passagem para estudantes do primeiro semestre


Evento acontecerá virtualmente nesta quarta-feira (Foto: Ares Soares)
Evento acontecerá virtualmente nesta quarta-feira (Foto: Ares Soares)

O curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizará amanhã (24), às 18h30min, a “Cerimônia de 100 dias”, evento voltado para estudantes do primeiro semestre da graduação e suas famílias. A ocasião acontecerá online e pode ser assistida por meio deste link.

“O curso de Farmácia tem a alegria de comemorar, de forma simbólica, os 100 primeiros dias dos novos estudantes no curso de Farmácia. Para marcar essa importante etapa, teremos uma bela celebração, a Cerimônia de Topázio”, conta a docente Wellyda Aguiar, uma das organizadoras do evento. 

De acordo com ela, “o topázio imperial amarelo é uma pedra preciosa que significa sabedoria e é a pedra símbolo da Farmácia. Consideramos os nossos estudantes verdadeiros ‘topázios em lapidação’, que em breve estarão prontos para servir a sociedade como farmacêuticos, profissional este tão precioso e importante para a saúde da população”. 

Wellyda informa ainda que, além da presença dos discentes e seus familiares convidados, o evento contará com membros do corpo docente, que prestará apoio nesta etapa inicial de caminhada que é a graduação. “Será um momento de integração com a família e de muita emoção, em que cada um dos nossos estudantes poderá celebrar o início da vida universitária”, finaliza a professora.

Serviço

Cerimônia de Topázio - Farmácia
Data: 24 de novembro de 2021
Horário: 18h30min
Link de transmissão: acesse aqui