null II Encontro de Curricularização da Extensão reúne melhores práticas extensionistas de 2023

Iniciativa abrange experiências da Graduação, Pós-Graduação e Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária

Evento contará com certificação da melhor prática extensionista da graduação de 2023 (Foto: Ares Soares)

No dia 1º de dezembro, a Vice-Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (VRE) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realizará o II Encontro de Curricularização da Extensão: troca de saberes com a sociedade em experiências de protagonismo estudantil (II ECOE). O evento acontecerá das 14h às 18h, no no Auditório da Biblioteca Central, e é voltado para toda a comunidade acadêmica.

A iniciativa visa promover a curricularização da extensão como estratégia de fortalecimento do protagonismo estudantil no processo de formação profissional e cidadã para transformação da sociedade; apresentar experiências exitosas de práticas extensionistas integradas aos currículos dos cursos de graduação e pós-graduação da Unifor; e valorizar o tripé ensino-pesquisa-extensão como alicerce educacional histórico-institucional da Unifor.

Na ocasião, serão exibidas, em forma de painéis, as melhores práticas de curricularização da extensão dos cursos de graduação, abrangendo os quatro Centros de Ciências, além de experiências extensionistas exitosas da Pós-Graduação e da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária (VIREX). Dentre estas, a melhor iniciativa de cada Centro e da Pós serão apresentadas de forma oral, com slides, no Auditório.

Após o evento, a VRE promoverá as certificações dos trabalhos apresentados e, em 15 de dezembro, fará a divulgação e premiação da melhor prática de curricularização da extensão da graduação da Unifor no período de 2023. Os certificados de ouvintes estarão à disposição no Unifor Online na primeira semana de janeiro de 2024.

+Clique aqui e acesse o EDITAL VRE Nº 31/2023 para mais informações

• Apresentação Coral da Unifor
  • Composição da mesa

14h30 – Apresentação do Vídeo documentário “A Curricularização da Extensão: um encontro com a cidade”