null Ingresse na Universidade de Fortaleza por meio da transferência simplificada

Seg, 29 Junho 2020 18:22

Ingresse na Universidade de Fortaleza por meio da transferência simplificada

Inscrições estão abertas para aqueles que desejam estudar na instituição como transferidos. A possibilidade de obter bolsas de estudo está dentre as vantagens. Saiba como participar.

Inscrições para transferidos ocorrem inteiramente online e de forma gratuita (Foto: Saulo Galdino).

Ensino, organização, estrutura e excelência são algumas das palavras escolhidas para descrever a Universidade de Fortaleza, uma instituição da Fundação Edson Queiroz, por estudantes que ingressaram nela por meio da admissão de transferidos. A inscrição para essa modalidade de processo seletivo ocorre online e é totalmente gratuita, simples e vantajosa, pois a Unifor oferece diversos benefícios - dentre eles, a possibilidade de obter bolsas de estudo (confira detalhes aquie de continuar utilizando o FIES, caso o interessado já o possua.

Meu processo de transferência foi super tranquilo, eu consegui aproveitar todas as disciplinas, acompanhar a minha turma e a coordenação ajudou muito”, conta Igrayne Rayra, aluna de Publicidade e Propaganda que realizou transferência para a instituição em 2018. “Dentre todas as instituições que eu pesquisava, a Unifor foi a que mais me chamou atenção por conta de sua matriz curricular. Aqui, a gente tem contato com o mercado de trabalho desde o segundo semestre”, ela explica.

Para Carol Coelho, aluna do curso de Fonoaudiologia, o alto nível da qualidade de ensino na Universidade de Fortaleza foi perceptível logo no início. Ela transferiu suas aulas para a Unifor após perceber problemas de estrutura e de comunicação na instituição onde estudava anteriormente. “Desde o meu primeiro dia de aula eu senti a diferença no formato em que as aulas eram dadas, sempre misturando teoria à prática, desde as disciplinas básicas até as específicas. [...] À cada aula que eu tenho na Unifor, tenho a certeza de que eu vou sair daqui uma profissional completa”.

Para efetuar a transferência simplificada Uniforé necessário preencher um formulário, enviar o Histórico Acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES) de origem e, caso o aluno tenha FIES, cópias do contrato e da comprovação da última atualização do FIES (aditamento ou suspensão). No caso do curso de Medicina, a seleção será constituída por duas etapas: a primeira com uma análise de documentação solicitada e a segunda com prova teórica e prática, prevista para 7 de agosto. O prazo de inscrição para ingresso como transferido em Medicina, no semestre 2020.2, foi prorrogado até 31 de julho. Para os outros cursos, ele ocorre enquanto existirem vagas remanescentes para ingresso no segundo semestre deste ano.

> Confira o edital para os cursos de graduação

> Confira o edital completo para medicina

Assista, a seguir, depoimentos de alguns dos nossos estudantes transferidos.

Uma publicação compartilhada por Universidade de Fortaleza (@uniforcomunica) em