null Nesta segunda-feira: curso sobre Gestão do Tempo na Vida Acadêmica

Nesta segunda-feira: curso sobre Gestão do Tempo na Vida Acadêmica

Com encontros síncronos e assíncronos, o curso terá certificação de 20h. Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro.


A falta de organização pode deixar muitos estudantes ansiosos e desmotivados. O curso vai ajudar a organizar a vida acadêmica. (Foto: Energepic)
A falta de organização pode deixar muitos estudantes ansiosos e desmotivados. O curso vai ajudar a organizar a vida acadêmica. (Foto: Energepic)

Qual estudante nunca teve ansiedade antes das avaliações, procrastinou suas atividades de estudo ou até mesmo não conseguiu conciliar a vida pessoal com a vida acadêmica? Pensando nisso, a vice-reitoria de Ensino de Graduação, em parceria com o Centro de Ciências da Saúde, promove o curso Gestão do Tempo na Vida Acadêmica. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro, neste link.  

A iniciativa é direcionada aos alunos de todos os cursos de graduação, matriculados em todos os semestres. Os encontros iniciarão em 28 de setembro, totalizando 20h de atividades online e reuniões de mentoria em pequenos grupos. Durante o curso, os estudantes irão aprender a identificar o seu ritmo pessoal de trabalho, a importância do sono e dos intervalos para descanso e como planejar as atividades acadêmicas com o uso de agendas. 

O professor Ygor Eloy (foto), do Centro de Ciências da Saúde, será o facilitador do curso. “No final, os alunos terão recursos suficientes para ter uma vida mais produtiva e equilibrada. Poderão implementar bons hábitos e uma rotina que não só trará produtividade, mas saúde física e mental”, destaca Ygor Eloy, que também é diretor do Instituto You de educação executiva e desenvolvimento pessoal. 

Inscreva-se aqui.

Saiba mais sobre o curso

O curso Gestão de Tempo para Vida Acadêmica é composto de dois momentos, um online assíncrono e outro síncrono. A presença nas duas modalidades é necessária para gerar o certificado de 20h. 

No momento assíncrono, o aluno será incluído em um grupo de trabalho no Unifor Online e terá acesso a aulas e ferramentas de gestão de tempo. Nesta etapa, o aluno aprenderá a criar um plano de estudo, obedecendo sua vida pessoal e, se for o caso, profissional. E tem a obrigatoriedade de enviar seu plano em PDF para ganhar as 10 horas.

Os primeiros cem alunos que enviarem o plano, poderão participar de uma mentoria com 5 encontros síncronos a partir da ferramenta Google Meet. Esta mentoria trabalhará elementos fisiológicos e comportamentais para criação de hábitos e rotina, obedecendo o relógio biológico de cada aluno. Serão trabalhados também exercícios de atenção para o desenvolvimento de foco. 

Prof. Dr. Ygor Raphael Gomes Eloy

Graduado em Ciências Biológicas, doutor, docente da Universidade de Fortaleza, diretor do Instituto You (educação executiva e desenvolvimento pessoal), palestrante profissional e pesquisador nas áreas de aprendizagem significativa, cronobiologia, performance e produtividade, mindfulness e bem-estar, e competências socioemocionais para as novas perspectivas do mercado de trabalho.

Serviço

Curso de Gestão do Tempo na Vida Acadêmica
Inscrições: até o dia 25 de setembro
Carga horária: 20h (com emissão de certificado válido como atividade complementar)
Início do curso: 28 de setembro
Link para o formulário de inscrição