null Inscrições abertas para o processo seletivo 2024.2

Seg, 8 Abril 2024 09:48

Inscrições abertas para o processo seletivo 2024.2

Os interessados em estudar na Universidade de Fortaleza podem se inscrever para a prova presencial que será aplicada no dia 26 de maio


Para 2024.2, estão em oferta 3359 vagas, distribuídas para 35 cursos de graduação (Foto: Divulgação)
Para 2024.2, estão em oferta 3359 vagas, distribuídas para 35 cursos de graduação (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, abriu as inscrições para o processo seletivo 2024.2. Como forma de ingresso, o candidato pode optar por prova presencial, utilizar nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou nota de vestibulares anteriores da Unifor, bem como realizar reabertura de curso, transferência de instituição ou segunda graduação.

Para 2024.2, estão em oferta 3359 vagas, distribuídas para 35 cursos de graduação, que são divididos em quatro centros de ciência: Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro de Ciências Tecnológicas (CCT)

Neste semestre, a prova presencial será realizada no dia 26 de maio, no campus da Unifor, tendo início às 8h, com duração máxima de quatro horas e trinta minutos. As inscrições desta modalidade vão até as 23h59 do dia 22 de maio (Medicina) e 23h59 do dia 23 de maio (Demais cursos). 

> Confira o edital completo 

> Edital de prorrogação

Estude na Unifor 

  • Vestibular presencial 

A prova presencial pode ser realizada pelos candidatos que desejam cursar uma graduação presencial na melhor universidade particular do Norte e Nordeste. Esta é a única modalidade aceita para ingressantes do curso de Medicina.

> Faça sua inscrição - Vestibular presencial
> Faça sua inscrição - Medicina

  • Nota do Enem

Os interessados podem ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Alunos que realizaram a prova entre 2009 e 2023 podem, com os resultados obtidos, matricular-se.

* Para ingressar com a nota do Enem, os candidatos devem ter obtido um desempenho mínimo igual ou superior a 350 pontos. Além disso, não podem ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação.

> Faça sua inscrição - Enem

  • Nota de vestibulares anteriores

Outro método de ingresso é a nota de vestibulares anteriores. Candidatos que realizaram a prova ou redação online (no caso dos vestibulares agendados), entre 2017 e 2024, podem utilizar o resultado para iniciar os estudos em 2024.2. Nesta modalidade, o candidato será classificado de acordo com sua maior nota, caso tenha participado do processo seletivo mais de uma vez, conquistando a vaga por ordem cronológica de inscrição. 

> Faça sua inscrição - Vestibulares anteriores 

  • Transferência 

Quem tem interesse em transferir o curso para a Unifor, sem precisar realizar o vestibular novamente, essa é a hora. Neste método, o candidato passa por uma análise documental e, em seguida, se torna apto para realizar a matrícula. 

> Faça sua inscrição - Transferência

  • Segunda graduação 

Reconhecendo a importância de uma segunda graduação como diferencial mercadológico, a Unifor disponibiliza uma forma de ingresso, sem necessidade de vestibular, para quem busca novas oportunidades e uma nova graduação. 

> Faça sua inscrição - Segunda graduação

  • Reabertura de curso

Para os interessados que já estudaram na Unifor, mas, por algum motivo, não puderam concluir o curso, é possível retornar seus projetos e ser estudante novamente, sem necessidade de realizar outro vestibular. 

> Faça sua inscrição - Reabertura

Serviço

Processo Seletivo Unifor 2024.2
Inscrições: a partir de 8 de abril
Data da prova presencial: 26 de maio
Modalidades de ingresso: Inscreva-se aqui
> Confira o edital
> Prorrogação demais cursos

Setor de Captação de Novos Alunos
Telefone: (85) 3477-3000
WhatsApp: (85) 99246-6625
E-mail: queroserunifor@unifor.br

Setor Sucesso do Aluno
Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e sábado, de 8h às 12h