null Jornada Cearense de Fisioterapia Esportiva acontece na Unifor

Jornada Cearense de Fisioterapia Esportiva acontece na Unifor

Evento reúne grandes nomes do setor e está com inscrições abertas para alunos e profissionais da área


O encontro é promovido pela regional Ceará da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física - Sonafe (Foto: Getty Images)
O encontro é promovido pela regional Ceará da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física - Sonafe (Foto: Getty Images)

A Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física (Sonafe) realiza, nos dias 23 e 24 de setembro, a Jornada Cearense de Fisioterapia Esportiva. O evento acontece no Auditório A4 da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, e é direcionado para estudantes e profissionais da área, incluindo alunos e atuantes da Educação Física. 

De acordo com Paulo Henrique Palácio, coordenador do curso de Fisioterapia da Unifor e Presidente da regional Ceará da Sonafe, a iniciativa tem como tema geral "A identidade (reflexões e ações) do fisioterapeuta do esporte e atividade física". O encontro é o maior da área no estado, e, para debater este ponto, terá a presença de renomados profissionais da fisioterapia esportiva, a nível local e nacional. 

A programação inclui palestras online e presenciais, assim como um workshop e mesas redondas, que trabalharão assuntos e atividades relacionadas à avaliação, tecnologia, mercado e interprofissionalismo em fisioterapia esportiva. As inscrições já estão abertas, e podem ser realizadas por meio deste link

O evento é pago, mas o ingresso para alunos da instituição estará com o preço do primeiro lote até as vésperas do encontro (R$80,00 para graduandos e R$60,00 para graduandos ligantes). Importante ressaltar que, ao adquirir o ticket, o estudante deverá enviar seu comprovante de matrícula do semestre atual para o e-mail regionalceara@sonafe.org.br, para validar sua inscrição. 

“Eventos como este são importantes para aproximar os estudantes das grandes referências da ciência e do mercado da fisioterapia esportiva contemporânea. A Jornada visa proporcionar um ambiente para networking e criação de ideias para educação continuada, assim como projetos acadêmicos em parceria com a Sonafe”, afirma o coordenador.

Confira a programação completa do evento

Serviço: 

Jornada Cearense de Fisioterapia
Data: 23 e 24 de setembro de 2022
Local: Auditório A4 da Universidade de Fortaleza
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/jornada-cearense-de-fisioterapia-esportiva/1656574
Mais informações
Instagram da SONAFE Ceará: https://www.instagram.com/sonafeceara/