null Maratona Fitness reúne diferentes práticas de ginástica coletiva

Maratona Fitness reúne diferentes práticas de ginástica coletiva

O evento acontece dia 14 de setembro, no Ginásio Poliesportivo da Unifor, e  conta com uma programação diversificada (Foto: Divulgação)
O evento acontece dia 14 de setembro, no Ginásio Poliesportivo da Unifor, e conta com uma programação diversificada (Foto: Divulgação)

No dia 14 de setembro, a Universidade de Fortaleza recebe a Maratona Fitness. O evento é apoiado pelo curso de Educação Física e organizado por Eveline Souza, egressa da Unifor, e Ricardo Cabrera, os dois são educadores físicos e atuam na área de ginástica coletiva. A maratona será realizada no Ginásio Poliesportivo da Unifor e contará com sete aulas práticas.

Essa é a 4ª edição do projeto e a segunda que acontece na Unifor. Serão sete professores ministrando aulas de 40 minutos cada. As práticas irão englobar step, ritmos e ginástica aeróbica. “Essa iniciativa surgiu da ideia de divulgar a Ginástica Coletiva Tradicional, como uma forma de impulsioná-la”, revela Eveline Souza. O projeto também concede descontos para os alunos de Educação Física.

Alguns estudantes foram selecionados para participar da organização do evento, auxiliando no processo de planejamento. A coordenadora da graduação, Diane Nocrato, acredita que o momento será “uma oportunidade de inserir os alunos não só a nível de aprendizagem, mas também de organização. A gente abre, de certa forma, a Universidade para profissionais e alunos de outras instituições, para que venham participar e que tenham esse contato com o curso de Educação Física da Unifor”.

A organizadora do evento, Eveline Souza, afirma que o encontro será um momento de aprendizagem através de práticas. “Esse evento movimenta o curso e agrega valores, como trabalho em equipe. mostrando o que a ginástica pode oferecer para o ser humano”, afirma.

Maratona Fitness
Data: 14 de setembro de 2019 (sábado)
Local: Ginásio Poliesportivo da Unifor
Investimento: R$ 50 a R$ 65