null Masterclass celebra Dia do Despachante Aduaneiro

Masterclass celebra Dia do Despachante Aduaneiro

Evento é uma iniciativa do Colegiado de Líderes do curso de Comércio Exterior da Unifor

Despachante Aduaneiro é o profissional responsável por representar empresas de exportação e importação perante órgãos anuentes (Foto: Getty Images)

No dia 25 de abril, o curso de Comércio Exterior da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realizará um evento em alusão ao Dia do Despachante Aduaneiro, celebrado nesta data. Idealizado pela Colegiado de Líderes da graduação, a masterclass "Despachante Aduaneiro na Era da DUIMP e Comex 4.0" acontecerá às 17h20, no Núcleo Diálogos, localizado no Espaço Cultural Unifor

O evento tem como objetivo oferecer uma perspectiva atualizada sobre a relevância do despachante aduaneiro no cenário atual, destacando inovações como a Declaração Única de Importação (DUIMP), e fornecer uma projeção das perspectivas futuras para o mercado de comércio exterior, com ênfase na tecnologia. Isso implica em uma análise detalhada dos impactos tecnológicos na profissão, bem como estratégias para que os despachantes possam se adaptar e prosperar neste novo contexto.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de entender as tendências emergentes e as melhores práticas para se manterem relevantes e competitivos no mercado. Além disso, terão a chance de compartilhar experiências, insights e estratégias para enfrentar os desafios futuros e aproveitar as novas oportunidades no setor de comércio exterior.

Palestrantes

• Francine Barreto é proprietária da ADUANEX, empresa líder no setor de consultoria e assessoria em comércio internacional, com uma história de 18 anos de atuação no mercado. Reconhecida por sua expertise e excelência no ramo, a ADUANEX oferece ampla gama de serviços especializados para facilitar e otimizar as operações de importação e exportação de seus clientes.
  • Raphael Pinto é apaixonado pela profissão de despachante aduaneiro. Atualmente é CEO da FGP PRIME, organização que está em sua terceira geração de despachantes aduaneiros. A empresa é composta por uma equipe com vasta experiência e formação na área, pronta para simplificar a burocracia das transações internacionais e conciliando, de geração em geração, experiência e inovação.

Masterclass "Despachante Aduaneiro na Era da DUIMP e Comex 4.0"
Data: 25 de abril de 2024
Horário: 17h20 às 19h