null Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem da Unifor realiza tira-dúvidas sobre processo seletivo

Qua, 19 Janeiro 2022 15:27

Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem da Unifor realiza tira-dúvidas sobre processo seletivo

Conversa acontece virtualmente no dia 28 e contará com participação da coordenadora do curso e três egressas


Conversa virtual vai esclarecer questionamentos sobre o programa de pós-graduação da Unifor, que está com inscrições abertas para processo seletivo (Foto: Getty Images)
Conversa virtual vai esclarecer questionamentos sobre o programa de pós-graduação da Unifor, que está com inscrições abertas para processo seletivo (Foto: Getty Images)

O curso de Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE) da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, promoverá uma live no próximo dia 28 de janeiro, às 19h, para tirar dúvidas em relação ao processo seletivo para ingresso em 2022.1. Com o tema “Conquistando o seu lugar no Mestrado Profissional Tecnologia e Inovação em Enfermagem”, a transmissão acontecerá no perfil do MPTIE na rede social instagram, sob mediação da coordenadora do programa, Dr.ª Karla Carneiro Rolim.

Durante a conversa, os participantes poderão fazer perguntas relacionadas às etapas do processo seletivo – projeto, entrevista e currículo –, bem como conhecer mais sobre as iniciativas realizadas pelo MPTIE. A live é aberta ao público e destinada principalmente a enfermeiros e potenciais candidatos ao programa de Mestrado Profissional.

Além da professora Karla Rolim, a transmissão contará com a participação de três egressas do MPTIE: as enfermeiras Suzane Vasconcelos, Ticiane Santana e Kellen Mendes. Abaixo, você pode ler o perfil de cada convidada.

Sobre as convidadas

Suzane Passos de Vasconcelos 
Enfermeira graduada pela Universidade de Fortaleza em 2011.1 e Mestra em Tecnologia e Inovação em Enfermagem também pela Unifor, com estágio no Departamento de Profissões Paramédicas da Universidade de Rouen - Normandia, França. Bolsista CAPES/COFEN. Especialista em Saúde Pública e da família. Membro do Núcleo de Pesquisa em Tecnologias no Cuidado Materno Infantil (NUPESTECMI/UNIFOR), com atuação principalmente no cuidado, promoção e prevenção da saúde da criança. No momento, atuando como coordenadora da Atenção Primária em Saúde do Município de Acaraú-Ceará.

Ticiane Santana 
Apaixonada por tecnologia, Ticiane é enfermeira, administradora e Mestre em Tecnologia e Inovação em Enfermagem pela Universidade de Fortaleza. Também é Fellow em Práticas Avançadas de Enfermagem na Universidade de Rouen-França. Tem experiência em empreendedorismo, start-ups e inovação centrada nas pessoas. Desde 2017, empreende e pesquisa sobre a realidade virtual e e sua prática na saúde. É sócia-proprietária na empresa Nube Saúde. 

Kellen Geovana Mendes 
Especialista em Unidade de Terapia Intensiva e Análises Clínicas. Em 2021, tornou-se Mestra em Tecnologia e Inovação em Enfermagem pela Universidade de Fortaleza. Seu desejo é poder contribuir com a aplicação de novas tecnologias e pesquisas que possam vir a ser eficazes e céleres na área da saúde, bem como repassar o conhecimento e instigar, aos futuros profissionais da enfermagem, a importância dos fundamentos assimilados da tecnologia como parceira deste ofício, em benefício da população.

Sobre a mediadora

Karla Rolim
Enfermeira. Posdoctor em l'Humanisation des Soins en Néonatalogie pela Universidade de Rouen, França. Mestra e Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Perinatologia e Saúde Reprodutiva pela UFC. Coordenadora do Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE) da Universidade de Fortaleza (Unifor). Professora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) e da Graduação em Enfermagem da Universidade de Fortaleza (Unifor). Líder do Núcleo de Pesquisa Tecnologias no Cuidado Materno Infantil (NUPESTECMI/UNIFOR/CNPq).

Serviço

Live “Conquistando o seu lugar no Mestrado Profissional Tecnologia e Inovação em Enfermagem”
Data: 28 de janeiro
Horário: 19h
Público-alvo: enfermeiros e potenciais candidatos ao MPTIE
Transmissão: perfil do MPTIE no Instagram
Mais informações: (85) 3477.3223/3166