null Mundo no Campus: TV Unifor lança novo telejornal semanal

Ter, 14 Junho 2022 12:07

Mundo no Campus: TV Unifor lança novo telejornal semanal

Toda quarta-feira, o noticiário trará informações da Universidade de Fortaleza ao destacar acontecimentos dentro do campus

Equipe técnica do programa Mundo no Campus, que será transmitido toda quarta-feira, às 19h (Foto: Divulgação)

A TV Unifor estreia um telejornal inédito em sua programação na próxima quarta-feira, 15 de junho de 2022, às 19 horas. Mundo no Campus é o título da nova atração semanal, que será apresentada pelos estudantes do curso de Jornalismo e estagiários da TV Unifor, Melina Melo e Ravel Araújo.

Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário é uma produção da TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. O Mundo no Campus será transmitido nos canais 14 da Multiplay Telecom, 181 da NET e no canal da TV Unifor no YouTube.

Larissa Carvalho, jornalista e coordenadora de Jornalismo da TV Unifor, explica que o objetivo do novo programa é informar ao público sobre tudo que vai acontecer na programação da instituição, que é bem diversificada. Abrangendo ensino, pesquisa, extensão, cultura, arte, esportes e comunidade, o telejornal promete valorizar e explorar o cosmo da Universidade.

“A Unifor com seu campus, que é praticamente uma cidade, é um mundo inteiro de possibilidades, acontecimentos, atividades, projetos e eventos. Por isso, esse nome [Mundo no Campus] e esse projeto que viemos amadurecendo e desenvolvendo durante meses”, pontua Larissa.

O novo projeto explora assuntos e temáticas de interesse a todos e todas do meio acadêmico, com entrevistas e matérias exclusivas feitas pela equipe de produção e de reportagem. Além disso, contará também com o já conhecido quadro Campus em Foco, que será comandado pelas repórteres Letícia Monteiro e Penélope Menezes.

Programação de estreia

Na primeira edição do Mundo do Campus, você vai conferir matérias especiais sobre o lançamento da Pedra Fundamental e a abertura da exposição de Arte Moderna, que está em cartaz no Espaço Cultural.

A programação segue informando sobre as obras da escritora cearense Rachel de Queiroz, que estão disponíveis no acervo da biblioteca da Unifor. Além disso, você vai acompanhar como foi a presença de alunos egressos da Universidade durante o evento Casa Cor 2021.

O quadro “Campus em Foco” traz ainda atualizações sobre eventos no campus da Unifor. E, finalizando a primeira edição, a apresentadora Melina Melo conversa com o cineasta e professor dos cursos de Cinema e Audiovisual e Jornalismo da Unifor, Glauber Paiva Filho.

Uma TV no campus

Já pensou ter a estrutura profissional de uma televisão ao seu dispor para praticar o que aprendeu em sala de aula? É o que a TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, proporciona aos estudantes de graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema e Audiovisual.

Implantada em agosto de 2005, a TV Unifor é um espaço de aprendizagem didático-pedagógica voltado para criação, produção e difusão de conteúdos informativos e de entretenimento, promovendo educação, cultura e cidadania. Nos bastidores televisivos, os estudantes são acompanhados por professores e profissionais experientes da área, que orientam e dão suporte na elaboração de roteiro, produção, entrevista, gravação e montagem dos produtos.

Com uma emissora dentro do campus, a Universidade de Fortaleza disponibiliza um ambiente de estudo, pesquisa e prática na linguagem audiovisual, publicitária e jornalística. Dessa forma, a TV Unifor assume um papel fundamental na formação de excelência dos novos profissionais que adentram o mercado de trabalho.

+ Pensando em estudar na Melhor? Venha ser Unifor AQUI

Telejornal Mundo no Campus
Estreia: 15 de junho de 2022, às 19h
Periodicidade: Semanal (toda quarta-feira)