null Novo decreto estadual mantém retomada do comércio e de aulas práticas na área da saúde

Seg, 10 Maio 2021 12:11

Novo decreto estadual mantém retomada do comércio e de aulas práticas na área da saúde

Toque de recolher também é mantido. Confira detalhes abaixo.


Unifor segue com retorno parcial de atividades, seguindo todos os protocolos de biossegurança. (Foto: Ares Soares)
Unifor segue com retorno parcial de atividades, seguindo todos os protocolos de biossegurança. (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, prossegue com seu compromisso de informar a população acerca das medidas vigentes no Ceará para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, assim como ressalta a importância do cumprimento dos decretos em âmbito municipal e estadual.

O decreto de Nº34.061, com validade desta segunda-feira (10) até 16 de maio, mantém a flexibilização das atividades não essenciais disposta no decreto anterior. Assim, continua a liberação parcial do comércio de rua e de shoppings centers, tanto durante a semana quanto no fim de semana. Eles devem funcionar com até 40% da capacidade.

O toque de recolher também permanece acontecendo das 20h às 5h, de segunda a sexta-feira, e das 19h às 5h no sábado e no domingo. Durante esse período, apenas serviços essenciais têm funcionamento liberado.

Os cursos do Centro de Ciências da Saúde têm suas aulas práticas liberadas para modalidade presencial no campus da Unifor, conforme artigo 5º do decreto Nº34.058, mantido no documento mais recente. Os demais centros aguardam a definição do calendário de retorno, conforme as etapas de retomada sejam autorizadas pelos governos estadual e municipal. Para esclarecer eventuais dúvidas, os estudantes podem obter mais informações com a coordenação de cada curso de graduação.

A seguir, confira o funcionamento de setores da Universidade de Fortaleza.

Aulas

  • Aulas teóricas mantêm-se em ambiente virtual;
  • Aulas práticas e laboratoriais da área de Saúde mantêm-se presenciais conforme autorizado pelo Decreto, e na medida da disponibilidade do campo de prática;
  • Estágios extra-muros: aguardam orientações das unidades externas.

Central de Atendimento

Em conformidade aos decretos, não há atendimento presencial ao público nas unidades acadêmicas e administrativas nesse período, salvo imperiosa necessidade. O atendimento vem sendo feito exclusivamente de forma online.

Contatos: centraldeatendimento@unifor.br
Telefone: (85) 3477.3000
WhatsApp: (85) 99246.6625

Espaço Cultural Unifor

A arte tem sido fundamental para que os meses de isolamento social sejam enfrentados de forma mais positiva. Assim, o Espaço Cultural Unifor abriu novas exposições, temporariamente sem visitas presenciais, e viabilizou acesso remoto ao público. Por meio de vídeos no Youtube da TV Unifor, você pode ver obras das duas exposições em cartaz: “50 Duetos” e “Águas de Março”

Academia Unifor

A Academia Unifor e as atividades de Pilates retomaram funcionamento em 26 de abril, conforme determinações do decreto estadual N.º 34.043, de 24 de abril de 2021. O espaço recebe até 25% de sua capacidade, com funcionamento liberado das 6h às 18h. De acordo com Ralciney Barbosa, coordenador da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) da Unifor, interessados em utilizar os serviços devem agendar horário pelo telefone (85) 3477-3616.

A Academia Unifor conta com equipamentos de última geração, distribuídos em área espaçosa e climatizada, disponibilizados para alunos, funcionários, atletas, público externo e conveniados. Ela ainda oferece estacionamento amplo gratuito, fichas digitalizadas e professores que seguem em constante atualização de seus conhecimentos e técnicas.

Biblioteca Central

A Biblioteca Central da Unifor segue com atendimento remoto de seus diversos serviços, dispondo de uma enorme acervo de conteúdos digitais para toda a comunidade acadêmica. Empréstimos e devoluções de obras físicas estão temporariamente suspensas, assim como as multas. As renovações podem ser realizadas pelo Unifor Online e pelo aplicativo Unifor Mobile. O atendimento remoto acontece de 7h às 19h por telefone e pelos e-mails abaixo:

Nami

O Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) manterá o atendimento que já vinha acontecendo em formato reduzido, obedecendo as normas de biossegurança.

Horário de funcionamento segue de 7h às 17h e as marcações de consultas e retornos permanecem através da Central de Marcações: (85) 3477.3626 | 3477.3611.

WhatsApp: (85) 9.9200.7069 - Somente informações dos serviços do NAMI.
Telegram: (85) 9.9200.7069 - Somente marcação de retorno de consulta.

Obs.: se o atendimento presencial não for viável, podendo ser realizado a distância, o caso será elegível para teleatendimento.

Clínicas Odontológicas

As Clínicas Odontológicas mantêm os atendimentos em formato reduzido, obedecendo as normas de biossegurança. Pacientes cadastrados são atendidos mediante agendamento prévio. Novos cadastros estão temporariamente suspensos.

Contato: (85) 3477.3211
Atendimento: de 7h às 17h