null Pensa em estudar tecnologia? Evento “Circuito CCT” aproxima interessados de diversos cursos na área

Ação acontece presencialmente nos dias 26, 27 e 28 de janeiro e tem participação gratuita

Iniciativa propõe experimentação de atividades em diferentes setores ligados à tecnologia (Foto: Ares Soares [Registro feito antes da pandemia])

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, convida pré-universitários e demais interessados em cursos voltados às áreas de tecnologia para a edição 2022.1 do “Circuito CCT”. O evento, que acontecerá presencialmente nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, de 14h30min às 17h, é gratuito e traz atividades interativas que possibilitam a aproximação do público aos profissionais e acadêmicos de áreas como engenharia, arquitetura e ciências da computação.

“Os participantes poderão ter mais informações sobre as habilidades e os conhecimentos necessários, visualizar espaços de atuação no mercado de trabalho e conhecer os diferenciais de cada curso a partir de um momento criado para promover uma experimentação prática”, explica o professor Jackson Sávio, diretor do Centro de Ciências.

Ainda de acordo com ele, as práticas de imersão apresentadas no evento também possibilitam uma visualização do compromisso que a Universidade de Fortaleza tem com o desenvolvimento de projetos que beneficiem a sociedade como um todo, espelhando situações comuns no dia a dia dos profissionais.

“A Unifor utiliza metodologias de ensino que levam os estudantes da área de tecnologia desde o início do curso à construção de conhecimentos voltados à resolução de problemas reais, possibilitando a formação de profissionais desejados pelo mercado de trabalho”, acrescenta o diretor.

Circuito CCT 2022.1
Data: 26, 27 e 28 de janeiro
Horário: 14h30min às 17h
Local: Bloco J, próximo à sala J02
Evento presencial e gratuito
Mais informações: (85) 3477.3161 | 3477.3050

*Os interessados devem entrar em contato por telefone para obter informações detalhadas sobre a programação.