null Pesquisadora da Universidade de Fortaleza contribui com projeto para desenvolver soluções para o Turismo no Ceará

Qua, 28 Julho 2021 17:27

Pesquisadora da Universidade de Fortaleza contribui com projeto para desenvolver soluções para o Turismo no Ceará

Evento do  Programa Clusters Econômicos de Inovação seleciona projetos de empreendedores e apresenta pesquisadores que vão atuar na região


Unifor está à frente de iniciativa para contribuir com a indústria do Turismo na Grande Fortaleza (Foto: Getty Images)
Unifor está à frente de iniciativa para contribuir com a indústria do Turismo na Grande Fortaleza (Foto: Getty Images)

A professora do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão da Universidade de Fortaleza, Milena Auip, é uma das pesquisadoras cearenses selecionadas para contribuir com o Programa Clusters Econômicos de Inovação.  A iniciativa é viabilizada pelas Secretarias do Desenvolvimento e Trabalho (SEDET) e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Ceará (SECITECE), com apoio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e objetiva apoiar empreendimentos inovadores a desenvolver soluções para problemas que impactem a competitividade do Estado. 

Veja mais informações da parceria no Edital Corredores Digitais, que será lançado nesta quinta-feira, dia 29 de julho, às 10h, durante o Evento de Divulgação do Programa Clusters de Inovação - Região Grande Fortaleza. A Unifor será representada no evento pela diretora do CCG, Danielle Coimbra. O evento terá transmissão online.

O Programa Clusters Econômicos de Inovação, em parceria com o Programa Corredores Digitais, selecionará projetos de empreendedores, apresentará os pesquisadores que vão atuar na região e detalhará como os interessados podem participar. O programa ofertará capacitação e bolsa remunerada aos selecionados.

“A Unifor é uma importante parceira do Governo do Ceará para o desenvolvimento econômico do Estado nesse projeto. A Universidade consegue mobilizar alunos e desenvolver profissionais qualificados para atuar em novos modelos de negócios que estamos desenvolvendo”, ressalta a professora. Milena Auip considera fundamental o diálogo entre a Universidade, o mercado de trabalho e a gestão pública. “O Ceará ganha muito com essa parceria”, reforça a pesquisadora que está à frente do projeto que vai contribuir com soluções para o setor de Turismo, um dos principais motores da economia cearense. 


 

A professora da Unifor, Milena Auip, ressalta a importância do diálogo entre a Universidade, o mercado de trabalho e a gestão pública (Foto: acervo pessoal)

Milena Auip é doutora em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor), mestre em Gestão em Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/MRH, e graduada em Turismo, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Atua como docente em cursos de graduação e pós-graduação desde 2007, em cursos nas áreas de marketing, turismo, eventos, hospitalidade e administração. 

O Ceará é um dos principais destinos turísticos do Brasil. O Estado possui 573 quilômetros de litoral, onde o sol brilha 2.800 horas por ano. Entre os principais países emissores de turistas para o Ceará estão Itália, Portugal, França, Espanha, Estados Unidos, Suíça, Holanda e Alemanha.

Serviço:

Evento de Divulgação do Programa Clusters de Inovação - Região Grande Fortaleza
Data: 29/07/2021 (quinta-feira) às 10h
Transmissão ao vivo e simultânea nos canais de YouTube da CDL de Fortaleza, Uece e UFCTV. Mais informações no edital