null Precisa de uma mãozinha para concluir os estudos? Alunos da Unifor podem concorrer a bolsas de R$ 4 mil

Sex, 23 Julho 2021 12:44

As inscrições para participar do projeto Superamos Juntos vão até o dia 9 de agosto

A Universidade de Fortaleza é uma das instituições parceiras do banco, por isso os alunos da Universidade podem se inscrever na iniciativa (Foto: Getty Images)

O Santander Universidades recebe inscrições para bolsas financeiras de apoio à conclusão de estudos e melhorias na estrutura de educação a distância. O Superamos Juntos oferece aos contemplados uma ajuda de custo que pode ser usada para bancar pagamento de internet e outros custos, além de quantia para descontar na mensalidade ou na quitação de dívida. São 1.200 bolsas no valor de R$ 4 mil, um investimento total de R$ 4,8 milhões voltado para alunos de universidades particulares. Veja aqui o edital para participar.

A Universidade de Fortaleza é uma das instituições parceiras do banco, por isso os alunos da Universidade podem se inscrever na iniciativa até o dia 9 de agosto. O projeto faz parte do Santander Universidades, que oferece bolsas de estudos para estudantes brasileiros em instituições do mundo todo, e tem uma série de ofertas para apoiar professores e estudantes frente aos grandes desafios que a pandemia impõe. O programa de apoio financeiro Superamos Juntos concede bolsas de ajuda de custo para 1.200 alunos de universidades particulares.

As inscrições podem ser feitas na plataforma de bolsas. Os contemplados ganharão R$ 300 para ajuda de custo com os estudos. Já a universidade do estudante que for aceito receberá R$ 3.700 para descontar das mensalidades do aluno. De acordo com o Santander, a bolsa visa apoiar os alunos a continuarem os estudos em meio a um cenário de crise.

Além disso, todos os inscritos terão acesso a um curso online gratuito de inglês pela English Live por 30 dias. Os 50 estudantes com melhor desempenho também receberão uma bolsa da instituição parceira do Santander Universidades.

Veja os requisitos para participação:

• Você deve estar inscrito obrigatoriamente na bolsa, nesta convocatória;
  • Estar em situação de vulnerabilidade social;
  • Público participante: alunos graduação, pós graduação (presencial ou EAD) e cursos técnicos (que não contem com bolsa 100% pela IES ou outro orgão de fomento)
  • Frequência na Instituição de Ensino Superior durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa;

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da
revista americana Fortune, que aponta empresas que colaboram para tornar o mundo
um lugar melhor por meio dos negócios. O firme compromisso com a
educação superior, por meio do Santander Universidades, também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. A empresa tem ainda acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. O
Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, tendo
apoiado mais de 24 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.