null Programa Crescer está com inscrições abertas até 20 de setembro para alunos de Tecnologia da Informação

Qua, 15 Setembro 2021 13:41

Projeto é voltado para a capacitação de estudantes da área e possibilita o ingresso de participantes na CWI, empresa de engenharia de software

Além de adquirirem conhecimento, os participantes também poderão receber uma bolsa-auxílio de mil reais durante o programa. (Foto: Divulgação/CWI Crescer)

O Programa Crescer, direcionado ao treinamento e seleção de estágio para estudantes da área da Tecnologia da Informação (TI), está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro para sua 22ª edição. Os estudantes da Universidade de Fortaleza, vinculada à Fundação Edson Queiroz, poderão realizar o cadastro para participar do projeto pelo link de inscrição disponível aqui.

A iniciativa é realizada pela CWI Crescer ‒ projeto de capacitação profissional na área de TI da CWI, umas das maiores empresas de estratégia digital e engenharia de software ‒ e conta com um período de quatro meses de treinamento, incluindo aulas síncronas e assíncronas, além de possibilitar que o participante siga estagiando na empresa. O programa já possui 11 anos de existência e conta com mais de 500 egressos formados.

Os pré-requisitos para inscrição são: ter 16 anos ou mais; saber lógica de programação em Java ou JavaScript; e ter algum vínculo acadêmico, técnico ou superior, dentro da área da Tecnologia da Informação. Além de adquirirem conhecimento, os participantes também poderão receber uma bolsa-auxílio de mil reais durante o programa.

Prova técnica

Para ser selecionado para o programa, o estudante deve realizar a prova técnica, que é agendada no momento da inscrição. Ela é desenvolvida dentro de uma plataforma própria da CWI, a CWI Ingo, e tem duração de 3h, contendo 5 questões que cobram o básico de lógica de programação em Java ou JavaScript. Não há número limite de vagas, então todos que passarem pela prova técnica ingressarão nas fases seguintes.

Fases do programa

No Crescer, o treinamento é dividido em duas etapas: Level 1 e Level 2. Ao final de ambos os níveis, os participantes terão a possibilidade de seguir carreira como desenvolvedores na CWI.

Na primeira fase, o treinamento é realizado de forma on-line, com aulas gravadas disponíveis 24 horas por dia. O estudante pode praticar de onde quiser, no horário que quiser, desde que finalize no prazo de 60 dias. Esta etapa dura dois meses e conta com quatro módulos: Orientação a Objetos, Banco de Dados, HTML/CSS e JavaScript, além de um trabalho final para colocar os conhecimentos em prática.

Na segunda fase, os participantes passarão pelo treinamento em forma de estágio, aprendendo as bases necessárias para se tornarem desenvolvedores fullstack. Nela, também haverá aulas síncronas (de segunda a sexta, das 13h30min às 17h30min) 100% on-line. Esta etapa dura dois meses e conta com quatro módulos: React, Java, Engenharia e Segurança, além do TCC (trabalho de conclusão do Crescer), no qual os alunos constroem uma aplicação funcional do zero.

Programa Crescer - Capacitação em Tecnologia da Informação
Inscrições: 20 de setembro de 2021
Cadastro: clique aqui e inscreva-se
Público: estudantes da área de Tecnologia da Informação