null Projeto “Tá na Moda” oferta minicursos gratuitos no mês de julho

Projeto “Tá na Moda” oferta minicursos gratuitos no mês de julho

Experiências promovidas pelo curso Design de Moda da Unifor contemplam áreas de moda sustentável, história da moda e pesquisa de tendência. Saiba como se inscrever.

Cada minicurso irá entregar certificados de participação para inscritos que participarem das oficinas. (Foto: Getty Images)

O curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, promove gratuitamente as oficinas virtuais do projeto "Tá na Moda". Nas tardes de quarta-feira do mês de julho ‒ dias 7, 14 e 28 ‒, professores da graduação abordam áreas como moda sustentável, história da moda e pesquisa de tendência. O evento faz parte da programação do Expresso 21 e está com inscrições abertas tanto para alunos do Ensino Médio quanto para alunos do Ensino Superior.

Para a coordenadora do curso Design de Moda, Priscilla Medeiros, os minicursos proporcionam uma experiência imersiva no Ensino Superior e na área de moda. "Os minicursos são ministrados por professores do curso [de Design de Moda da Unifor], o que viabiliza uma relacionamento entre os docentes e inscritos. Dessa forma, os assuntos foram pensados estrategicamente, sendo todos eles correlacionados com disciplinas da atual matriz curricular. Assim, os participantes acabam vivenciando a experiência de ser aluno Universidade de Fortaleza", declara.

Quem já participou conta

Confira a programação completa

• Os têxteis e a moda sustentável
    Facilitadora: professora Luciana França
    Quando: 07/07, das 14h às 16h
    Onde: Google Meet
    Descrição: O minicurso irá abordar os impactos das matérias-primas têxteis para a sustentabilidade do planeta e a necessidade de processos de menor impacto. Apresentará alternativas mais sustentáveis de processos e de produtos e as marcas de moda que estão fazendo a diferença, alavancando o consumo consciente.

• História, moda e cinema
    Facilitador: professor Ricardo Bessa
    Quando: 14/07, das 14h às 16h
    Onde: Google Meet
    Descrição: A oficina fará uma viagem pela história da moda por meio do cinema.

• Pesquisa de tendência
    Facilitadora: professora Priscila Medeiros
    Quando: 28/07, das 14h às 16h
    Onde: Google Meet
    Descrição: O minicurso irá abordar as macro tendências  e micro tendências do momento, ressaltando o processo e as etapas inerentes de uma pesquisa de tendência.

EXPRESSO 21 - Design de Moda | Tá na moda
Dias 7, 14 e 28 de julho de 2021