null Quer resolver suas dívidas? O Unifor Notícias Mobile deste domingo, 14 de novembro, vai te ajudar

Sex, 12 Novembro 2021 10:37

Quer resolver suas dívidas? O Unifor Notícias Mobile deste domingo, 14 de novembro, vai te ajudar

Informativo traz todas as informações sobre o novo Núcleo de Superendividamento, parceria entre o curso de Direito, a Defensoria Pública e Tribunal de Justiça do Ceará


83ª edição do Unifor Notícias Mobile destaca como o novo Núcleo de Superendividamento da Unifor visa ajudar a população (Foto: Getty Images)
83ª edição do Unifor Notícias Mobile destaca como o novo Núcleo de Superendividamento da Unifor visa ajudar a população (Foto: Getty Images)

A 83ª edição do Unifor Notícias Mobile, a publicação semanal da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, tem matéria de capa dedicada ao primeiro Núcleo de Superendividamento do Ceará, fruto da parceria entre o curso de Direito da Unifor, a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça do Estado. A iniciativa tem como principal objetivo desburocratizar e intensificar os acordos de conciliação entre devedores e credores. 

Outro destaque da edição é o projeto “Rende-ce”, idealizado pelo curso Design de Moda em colaboração com a Loja do Bem (Shopping Iguatemi), que visa promover a industrialização inclusiva e sustentável, assim como a inovação e a visibilidade do artesanato cearense. 

Você vai conhecer ainda a Coleção Ressonância, publicação que compila obras produzidas por professores dos cursos de graduação da Unifor em diferentes áreas do saber. 

Quer participar de um evento que reúne criações tecnológicas e inovadoras? O Unifor Notícias Mobile traz uma matéria especial sobre o “Dia T”. A mostra apresenta trabalhos dos estudantes do Centro de Ciências Tecnológicas no próximo dia 4 de dezembro.

Ainda na temática da tecnologia, você vai conhecer o Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada da Unifor. Os cursos de mestrado e doutorado estimulam a realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias na área de informática para excelência profissional em diferentes setores.

O UniforCast da edição conversa com o professor Angelo Roncalli, Doutor em Ciências Farmacêuticas e pesquisador da Universidade de Fortaleza, sobre o Ranking Times Higher Education. 

A seção "Entrevista Nota 10" recebe as pesquisadoras francesas Christine Guesdon Caltero e Nadia Cherchem. Elas ressaltam a importância da parceria entre o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE) da Unifor e a Universidade de Rouen. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!