null Reitoria homenageia alunos da Unifor premiados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Qua, 3 Maio 2023 14:15

A Unifor foi a 4ª melhor instituição de ensino superior no Troféu Eficiência da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) (Foto: Ares Soares)

A Reitoria da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, homenageou na última terça-feira, 2 de maio, seus alunos/atletas que se destacaram no esporte universitário em 2022.

Na ocasião, os cinco alunos/atletas, eleitos como melhores do ano de 2022 pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), considerado o "Oscar" do esporte universitário, foram recebidos pelo Reitor da Unifor, Prof. Doutor Randal Martins Pompeu.

Também estiveram presentes o Coordenador da Vice-Reitoria de Extensão, Thiago Braga, o Chefe da Divisão de Atividades Desportivas, Ralciney Barbosa, e o Coordenador de Esportes, Marcelo Viana.

A homenagem, segundo o professor Randal Pompeu, é o reconhecimento da Fundação Edson Queiroz ao esforço, à dedicação e ao talento de jovens que representaram a Unifor em diversas modalidades esportivas em 2022.

Os destaques foram escolhidos a partir de critérios técnicos e de desempenho durante as competições promovidas pela CBDU em 2022, ressaltou o professor Ralciney Barbosa.

No total, cinco alunos/atletas da Unifor foram premiados como os melhores do Brasil em suas respectivas modalidades esportivas:

• Pedro Luca Campos Lima e Silva: Beach Tênis
  • Larissa Silveira Souza Alfeu: Cross Training
  • Jackson Pereira Xavier: Tênis
  • Verena Figueira de Oliveira: Vôlei de areia (4x4 misto)
  • Talita Calixto Simonetti:  Vôlei de Areia (Duplas)

A atleta Talita Calixto Simionetti, além de ser premiada como destaque em sua modalidade, recebeu também prêmio pelo sétimo lugar no mundial de vôlei de areia e também por ter sido escolhida a melhor atleta universitária feminina de todo o Brasil.

Graças ao desempenho individual de seus alunos/atletas em 2022, a Unifor foi a 4ª melhor instituição de ensino superior no Troféu Eficiência da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Ao final da homenagem, o Reitor parabenizou todos os alunos/atletas presentes pelo desempenho e dedicação ao esporte, destacando que eles são orgulho para toda a comunidade acadêmica.