null Setembro Verde: participe da XXIV Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos

Setembro Verde: participe da XXIV Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos

Ação acontece no dia 25 de setembro, no Parque do Cocó, e reúne transplantados e familiares para uma manhã de integração e conscientização


Instituído em 2014, o Setembro Verde é uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos (Foto: Getty Images)
Instituído em 2014, o Setembro Verde é uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos (Foto: Getty Images)

Em virtude do Setembro Verde, a Associação Cearense dos Pacientes Hepáticos e Transplantados (ACEPHET), com apoio da campanha Doe de Coração, da Fundação Edson Queiroz, promove a XXIV Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos.

A ação acontece no dia 25 de setembro, no Parque do Cocó, das 8h às 11h, de forma gratuita e aberta ao público. A iniciativa integra a programação da 20ª edição da Doe de Coração e conta com apresentação musical, passeio na trilha e depoimento de transplantados e suas famílias, entre outras atividades. 

Confira a programação abaixo:

  • 8h: Abertura
  • 8h30: Apresentação musical - Helena Faustino | Dinâmica sobre conscientização de doação de órgãos e tecidos - Unifor Doe de Coração
  • 9h-10h: Passeio na trilha
  • 10h: Lanche 
  • 10h30: Depoimento dos transplantados e familiares
  • 11h: Encerramento e sessão de fotos

Setembro Verde

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, atualmente, 1.107 pessoas estão na fila de espera por transplantes no estado. O Setembro Verde é uma campanha para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, assim como quebrar o tabu em torno desse assunto. A cor verde foi escolhida por ser símbolo deste tipo de doação. 

Campanha Doe de Coração 2022

Desde 2003, a Fundação Edson Queiroz realiza a campanha Doe de Coração. A 20ª edição do movimento foi lançada no dia 5 de setembro, às 9h30, no Auditório da Biblioteca Central da Unifor e, neste ano, as atividades ocorrerão até o fim do mês de setembro. Ciclo de palestras, ações em espaços públicos – como Avenida Beira-Mar e o Parque Estadual do Cocó –, sorteio de camisas, distribuição de folders, cartazes e outros materiais informativos para a população são algumas das ações programadas.

Serviço

XXIV Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos
Data: 25 de setembro de 2022
Horário: 8h às 11h
Local: Parque do Cocó - Av. Padre Antônio Tomás, S/N
Gratuito e aberto ao público