null Sou + Unifor: colaboradores ganham newsletter exclusiva

Sex, 1 Março 2024 10:46

Sou + Unifor: colaboradores ganham newsletter exclusiva

Publicação faz parte do Plano de Comunicação Interna e Endomarketing da Unifor, que prevê outras ações


A newsletter está reunindo as principais informações de interesse dos docentes da Unifor (Foto: Divulgação)
A newsletter está reunindo as principais informações de interesse dos docentes da Unifor (Foto: Divulgação)

As principais notícias e eventos de interesse dos colaboradores da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, agora estão no “Sou + Unifor”, nova newsletter quinzenal produzida pela Diretoria de Comunicação e Marketing da Unifor, Vice-Reitoria de Administração e Gerência de Recursos Humanos. 

Enviada por e-mail e WhatsApp no dia 1º de março, a publicação aborda, na sua primeira edição, a implantação do plano de Comunicação Interna e Endomarketing (leia mais detalhes abaixo); a programação da Semana da Mulher Unifor para colaboradoras (de 4 a 7 de março, com oficinas de relaxamento e autocuidado, atendimentos de estética, beleza e saúde e treino de ritbox); o treinamento de integração de 27 novos colaboradores realizado pela Gerência de Recursos Humanos e os cursos oferecidos pela plataforma corporativa Desenvolver+

Plano de Comunicação Interna e Endomarketing

O “Sou + Unifor” é um dos canais previstos pela primeira fase do Plano de Comunicação Interna e Endomarketing da Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza, com objetivo de ampliar a comunicação entre seus colaboradores, alinhada aos objetivos estratégicos da universidade, facilitando o conhecimento sobre as unidades organizacionais, produtos e serviços.

Outro canal já implantado nessa primeira fase é a newsletter quinzenal “Alô, Professor(a)!”, voltada para todos os docentes, trazendo editais, eventos, trilhas de formação e outros assuntos da área acadêmica.

O plano também prevê o “Plantão Unifor”, para divulgação de notícias de interesse urgente dos setores, e o “Líder em Ação”, boletim digital voltado exclusivamente para colaboradores em cargos de liderança, com informações estratégicas sobre projetos, programas, políticas e desenvolvimento inspirador de lideranças.

Numa segunda e terceira fases do plano, serão implantadas a TV Corporativa Unifor - promovendo uma divulgação mais interativa e eficiente de comunicados e vts relevantes para os funcionários  -  e a rede social Sou + Unifor, unindo postagens institucionais e dos colaboradores.