null Unifor marca presença na 23ª edição da CASACOR Ceará

Unifor marca presença na 23ª edição da CASACOR Ceará

Com a temática "Infinito Particular”, evento reúne ambientes produzidos pelos mais renomados profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo

Criada em 1999, a mostra já chegou a registrar público recorde de 43 mil pessoas (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, estará presente na 23ª edição da CASACOR Ceará, que acontece entre os dias 11 de outubro e 27 de novembro deste ano. Na exposição, a instituição promoverá um desfile dos cursos de Design de Moda e Bacharelado em Moda, uma oficina do curso de Nutrição e um self point da Unifor.

A mostra continua em formato híbrido, com ambientes e visitação presenciais e online. Devido ao grande sucesso do ano passado, foi escolhido o mesmo endereço icônico na Avenida Rui Barbosa, nº 901, localizada no bairro Meireles. Um novo olhar será apresentado ao público em um terreno de 4.000m², que abrigará 33 ambientes produzidos pelos mais renomados profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

O tema desta edição é “Infinito Particular”, referência às casas biográficas que vão além dos estilos. Os curadores da CASACOR, Lívia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, definiram esta temática após pesquisas de tendências que analisam o comportamento e a demanda das pessoas em relação ao estilo de morar. Desta forma, a exposição convida o elenco a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto.

(Foto: Acervo pessoal)

“O nosso masterplan deste ano traz uma nova disposição dos ambientes, o que vai proporcionar uma experiência única aos visitantes, com a valorização do morar, conviver, compartilhar, e todas essas ideias e sensações que vão permear os nossos espaços. É a CASACOR Ceará em sua melhor e mais completa forma. Estamos adicionando ao presencial todas as conquistas do mundo virtual, como a visitação digital, venda de ingressos online e interações à essas criações únicas dos nossos profissionais, artistas, artesãos, empresas e apoiadores”, revela Neuma Figueirêdo, criadora e diretora da exposição.

Homenagens

A versão local da maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas vai homenagear, em sua 23ª edição, a trajetória profissional e de vida de Vilmar Ferreira, fundador e presidente do Grupo Aço Cearense. Além de Ferreira, a CASACOR Ceará deste ano vai condecorar Ana Lúcia Mota, diretora da Cerbras, empresa cearense de revestimentos cerâmicos e porcelanatos.

Neuma afirma que: “A CASACOR Ceará busca homenagear pessoas que se tornaram referência ao contribuir para o crescimento e desenvolvimento do estado em sua área de atuação”. A criadora da exposição revela ainda que, na edição deste ano, os empresários terão ambientes dedicados em sua homenagem.

Antes da inauguração da 23ª edição da CASACOR Ceará, será realizada uma avant première para imprensa e convidados, no dia 7 de outubro. Ambos os eventos obedecem a todos os protocolos de segurança e proteção de saúde.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e, em 2022, chega à sua 35ª edição em São Paulo. Ademais, a exposição conta com 14 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

CASACOR Ceará - 23ª Edição
Data: 11 de outubro a 27 de novembro de 2022*
Local: Avenida Rui Barbosa, nº 901 - Meireles, Fortaleza/CE
Mais informações: https://casacor.abril.com.br/mostras/ceara/