null Unifor Notícias: confira os destaques da edição deste domingo, 10 de janeiro

Sex, 8 Janeiro 2021 10:40

Unifor Notícias: confira os destaques da edição deste domingo, 10 de janeiro

Informativo semanal da Universidade de Fortaleza traz matéria de capa com dicas para aprender a descansar


Pausa para o descanso: edição reúne dicas de especialistas para manter uma vida mais equilibrada (Foto: Getty Images)
Pausa para o descanso: edição reúne dicas de especialistas para manter uma vida mais equilibrada (Foto: Getty Images)

Você acha que é possível aprender a descansar? A edição do jornal Unifor Notícias Mobile deste domingo, 10 de janeiro de 2021, tem a resposta para esse questionamento. O informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, reúne dicas de especialistas para quem quer levar uma vida mais equilibrada e “esvaziar” um pouco a cabeça. Além disso, jovens estudantes dão depoimentos sobre suas rotinas no tempo livre. 

Outro destaque da edição é a estreia do projeto “Diploma Tamanho Família”, que reúne uma série de reportagens especiais sobre gerações familiares que escolheram a Unifor como a instituição favorita para sua formação profissional. Neste domingo, você vai conhecer a história da Família Andrade. 

O empreendedorismo feminino também tem espaço no Unifor Notícias: jovens mulheres empreendedoras ressaltam a importância de investir no desejo de abrir seu próprio negócio e inspiram as novas gerações. 

É possível conferir ainda como uma pesquisa realizada com cabras transgênicas para a produção de biofármacos tem apresentado resultados promissores no tratamento contra o câncer. 

Quer ficar a par de novidades sobre a área de Tecnologia? A edição deste domingo apresenta matéria especial sobre a ampliação de espaços do Parque Tecnológico Unifor para abrigar novas empresas parceiras. Além disso, o informativo destaca como a área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) é referência em empregabilidade no Brasil. 

A Entrevista Nota 10 recebe o educador Antônio Barbosa, eleito Professor-Inspiração da cidade de Quixeramobim, localizada no interior do Ceará. Ele enfatiza o poder da Educação no estímulo à autonomia dos estudantes para uma formação cidadã. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram.

Boa leitura!