null Unifor Notícias Mobile deste domingo (4) destaca o novo perfil de atuação na engenharia civil

Sex, 9 Setembro 2022 15:34

Periódico digital da Universidade de Fortaleza aborda as mudanças nas exigências pelo mercado de trabalho aos profissionais da área, além de elencar os ramos da nutrição que hoje estão em alta

Egressos do curso de Engenharia Civil da Unifor compartilham suas experiências dentro e fora do campus e contam como ser um profissional de sucesso (Foto: Ares Soares)

A edição nº 126 do Unifor Notícias Mobile (UNM) mostra a “nova cara” da engenharia civil ao mostrar os caminhos modernos que os profissionais do setor têm trilhado. Os egressos da graduação em Engenharia Civil da Universidade de Fortaleza falam sobre suas experiências em gestão, tecnologia e interdisciplinaridade que os fizeram alcançar uma carreira de sucesso.

O jornal desta semana ainda traz as cinco áreas de atuação que estão em alta para o nutricionista. A professora do curso de Nutrição Lia Silveira Adriano explica cada uma delas, assim como suas tendências mais “quentes”, e aponta as possibilidades nas quais os profissionais do ramo podem atuar após a graduação.

Se você tem dúvidas sobre o que fazer em uma entrevista de emprego, o UNM 126 é pra você! Conversamos com a psicóloga da Central de Carreiras e Egressos, Ana Rebeca, que dá dicas que vão te ajudar na hora de participar de um processo seletivo de emprego ou estágio.

A Entrevista Nota 10 desta semana é com a médica nefrologista Eliana Barbosa, coordenadora da Central de Transplantes do Estado do Ceará. Ela fala sobre o cenário atual e a importância de conscientizar a população sobre a doação de órgãos e tecidos, reforçando o papel do diálogo no fortalecimento dos transplantes no cenário estadual.

E você sabe quantas pessoas esperam por transplantes no Ceará? Apesar do Estado ter registrado mais de 900 transplantes de órgãos e tecidos neste ano, a fila contabiliza 1.107 pessoas que esperam por uma doação. Dentre elas está Kelly Malheiros, que aguarda há dois anos por um rim. Conheça a história dela no UNM deste domingo.

Nesta edição estreia a coluna "Pesquisa Unifor", onde apresentamos projetos e iniciativas científicas que contam com a participação de docentes, discentes ou pesquisadores da instituição. Para abrir a sessão, falamos sobre o Programa Justiça 4.0 que, com a participação da Unifor, utiliza inteligência artificial para otimizar o funcionamento do Poder Judiciário brasileiro.

O bate-papo da semana no UniforCast é sobre os projetos esportivos da Universidade de Fortaleza e a sua excelência na área. Convidamos o chefe da Divisão de Atividades Desportivas (DAD), Ralciney Barbosa, e o coordenador da DAD, Marcelo Viana, para conversar sobre o assunto.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!