null Unifor Notícias Mobile: edição do dia 25 de outubro destaca o papel social da Odontologia

Qui, 22 Outubro 2020 19:34

Unifor Notícias Mobile: edição do dia 25 de outubro destaca o papel social da Odontologia

No dia Nacional do Dentista, você vai conhecer profissionais da Unifor que desenvolvem trabalhos de atenção à saúde bucal da população


Curso de Odontologia da Universidade de Fortaleza oferece atendimento gratuito à população (Foto: Ares Soares)
Curso de Odontologia da Universidade de Fortaleza oferece atendimento gratuito à população (Foto: Ares Soares)

Domingo é dia de Unifor Notícias Mobile, o informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. A edição do dia 25 de outubro traz como matéria de capa o trabalho social transformador dos profissionais de Odontologia. Professores da Unifor destacam as ações contínuas e respaldadas não só em sala de aula, mas sobretudo por meio do atendimento clínico de excelência disponibilizado gratuitamente à população em clínicas e consultórios do curso.

Ainda na temática saúde, você vai entender melhor o que é a harmonização facial e saber por que esse procedimento estético que tem ganhado popularidade no Brasil. O médico dermatologista Emmanuel Magalhães esclarece as principais dúvidas sobre o assunto e alerta para a importância de procurar um especialista ao desejar realizar o conjunto de intervenções. 

Sua rotina ganhou novos hábitos durante a pandemia? Nesta edição do Unifor Notícias Mobile, alunos e professores contam de que forma encontrar novos hobbies tem contribuído para o bem-estar pessoal e ajudado a enfrentar os desafios do momento. 

É possível conferir ainda todas as informações sobre o Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva que estão com seleções abertas até dia 6 de novembro, exclusivamente por e-mail. Os cursos permitem conhecimento multidisciplinar e possibilitam aos alunos a atuação como como consultores, assessores técnico-científicos, pesquisadores independentes e empreendedores em diversas áreas.

Outro assunto da edição é a criatividade no estudo da Psicologia. A disciplina Teorias e Técnicas Psicoterápicas Fenomenológicas do curso de Psicologia da Unifor procurou remodelar o processo de avaliação a distância. Para isso, foi lançada como proposta a produção de um mapa conceitual, acompanhado de podcast ou apresentação síncrona para os alunos usarem a imaginação.

A seção Entrevista Nota 10 desta semana tem como convidado o advogado, professor e pesquisador Ronaldo Lemos. Um dos principais criadores do Marco Civil da Internet e especialistas em tecnologia, mídia e propriedade intelectual, ele destaca o papel do Direito na vida digital. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram. 

Boa leitura!