null Unifor realiza minicurso gratuito sobre ventilação mecânica em neopediatria

Unifor realiza minicurso gratuito sobre ventilação mecânica em neopediatria

Evento será online e aberto a estudantes de outras instituições


Minicurso é organizado pelo Grupo de Estudos em Neonatologia e Pediatria (Foto: Getty Images)
Minicurso é organizado pelo Grupo de Estudos em Neonatologia e Pediatria (Foto: Getty Images)

O curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, promoverá no próximo dia 06 de novembro, às 8h, o minicurso “Ventilação Mecânica em Neopediatria”. O evento, voltado para alunos de graduação da área da saúde de qualquer instituição, é organizado pelo Grupo de Estudos em Neonatologia e Pediatria (GENPE) e ocorrerá de maneira online, sem custo para participação. Os interessados podem se inscrever clicando aqui, e obter mais informações por meio do perfil @genpeunifor no Instagram.

O encontro será ministrado pela Profª. Drª. Kátia Machado, que integra o corpo docente da graduação em Fisioterapia. Com extensa carreira acadêmica e profissional, ela é egressa do próprio curso e possui Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva também pela Unifor. Além disso, Kátia atua por mais de 15 anos em hospitais da rede cearense, ocupando atualmente o cargo de fisioterapeuta intensivista do Hospital de Messejana.

“Ficarei imensamente feliz em poder proporcionar aos alunos de graduação da saúde da Unifor e outras instituições de ensino superior essa experiência acerca de um dos assuntos mais temidos na assistência hospitalar”, comenta a professora.

Acerca do conteúdo a ser apresentado no minicurso, Kátia detalha: “Os participantes podem esperar, após o minicurso, compreender as noções básicas da ventilação mecânica em neopediatria, os modos ventilatórios e relembrar conceitos de fisiologia respiratória neopediátrica. Vamos realizar algumas atividades com metodologias ativas para fixação do conteúdo abordado de forma dinâmica e interativa”.

Serviço

Minicurso “Ventilação Mecânica em Neopediatria”
Data: 06 de novembro
Horário: 8h
Público-alvo: graduandos da área de saúde
Evento online e gratuito
Mais informações: @genpeunifor no Instagram