null Unifor sedia Seminário Luso-Brasileiro sobre macrocriminalidade e novas tecnologias

Evento contará com a presença de professores da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade de Minho, em Portugal

A ocasião contribui com a internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unifor (Foto: Getty Images)

Nos dias 11 e 12 de maio, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, sediará o Seminário Luso-Brasileiro sobre Macrocriminalidade, Provas e Novas Tecnologias. O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Unifor, em parceria com o Instituto Nordeste de Direito Penal Econômico (Inedipe) e a Universidade Católica Portuguesa (campus Porto).

O encontro acontece às 19h (11/05) e às 9h (12/05), no Auditório A4, e visa promover o diálogo entre pesquisadores das áreas no Brasil e em Portugal. A ocasião é voltada para alunos de graduação, especialização, mestrandos e doutorandos, e os interessados em participar devem se inscrever por meio deste link

Entre os docentes convidados, destacam-se a presença de Pedro Miguel Freitas, da Universidade Católica Portuguesa (UCP - Porto), Pedro Venâncio, da Universidade do Minho (Portugal), e Bruno Queiroz, representante do Inedipe. O evento será mediado por Nestor Santiago, professor do PPGD.

A programação conta com a palestra “Presente e futuro da inteligência artificial na justiça penal”, proferida por Pedro Miguel Freitas, e seminário envolvendo os convidados e professores do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e do Laboratório de Ciências Criminais (LACRIM) da Unifor, com apresentação de projetos de artigos ligados ao tema do evento.

Simpósio Luso-Brasileiro sobre Macrocriminalidade, Provas e Novas Tecnologias
Data: 11 e 12 de maio de 2023
Horário: 19h (11/05) e 9h (12/05)
Local: Auditório A4