null Unifor volta a recomendar uso de máscaras de proteção facial no campus

Seg, 28 Novembro 2022 10:51

Unifor volta a recomendar uso de máscaras de proteção facial no campus

Comissão de Biossegurança da instituição também aconselha a comunidade acadêmica a manter a higienização frequente das mãos

A medida tem o objetivo de reforçar mais uma vez o movimento contra a Covid-19 dentro e fora do campus (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, continua a seguir à risca as recomendações das autoridades sanitárias estaduais e municipais no que se refere ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Assim, em consonância com o Decreto Estadual nº 34.722, de 30 de abril de 2022, e a Nota Técnica nº 16/2022 emitida pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), voltamos a recomendar o uso de máscara no campus da Unifor.

A medida vale principalmente para indivíduos com fatores de risco para complicações da Covid-19 (imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades), pessoas que tiveram contato com casos confirmados da doença e pessoas em situações de maior risco de contaminação pelo vírus em locais fechados, mal ventilados e com aglomeração.

Além do uso de máscaras, a Comissão de Biossegurança da Universidade de Fortaleza também indica a contínua higienização das mãos com álcool 70% ou água e sabão. A recomendação tem o objetivo de reforçar mais uma vez o movimento contra a Covid-19 de uma forma ampla, solidária e humana.

Contamos com sua colaboração!