null Universidade de Fortaleza recebe ambientalista francês Michel Prieur para bate-papo

Programação com o convidado acontece na próxima quinta-feira, 14 de abril

Michel Prieur é  é Professor Emérito de Direito da Universidade de Limoges, na França (Foto: Weslley Cruz)
Michel Prieur é é Professor Emérito de Direito da Universidade de Limoges, na França (Foto: Weslley Cruz)

O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD) da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, receberá no próximo dia 14 de abril o ambientalista e professor francês Michel Prieur para o evento “Diálogo Ambiental em Foco”. A recepção ao pesquisador parte do grupo de pesquisa da Unifor em relações econômicas, políticas, jurídicas e ambientais na América Latina (REPJAAL).

O encontro terá início às 10h, no Auditório da Biblioteca Central, com palestra sobre o projeto “Convenção de Pandemia”. Às 15h, na sala B47, o bate-papo com o convidado seguirá em uma reunião com os grupos de pesquisa da Unifor para discutir sobre os indicadores legais do Direito Ambiental. Ambos os eventos serão gratuitos e abertos ao corpo discente da Universidade, não sendo necessária a inscrição prévia.

Michel Prieur é Professor Emérito de Direito da Universidade de Limoges, na França, e Doutor Honoris causa pela Universidade de Zaragoza (2010), na Espanha; pela Universidade de Sherbrook, no Canadá (2011); e pela Universidade Nacional do Litoral, na Argentina (2011).

Além da Pós-Unifor, o evento acontecerá com apoio do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI) da Universidade Federal do Ceará; a Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (Aprodab) e a Prefeitura de Fortaleza.

Diálogo Ambiental em Foco
Convidado: Prof. Dr. Michel Prieur
Data: 14 de abril, quinta-feira
Horário: a partir de 10h (palestra) | a partir de 15h (discussão)