null Uso de fitoterápicos por nutricionistas é debatido em live com especialista 

Uso de fitoterápicos por nutricionistas é debatido em live com especialista 

A conversa aberta ao público em geral terá a participação da nutricionista Adriana Pereira Sampaio


Seguindo determinações da Anvisa, fitoterápicos devem oferecer garantia de qualidade, ter seus efeitos terapêuticos comprovados, composição padronizada e segurança de uso para a população. (Crédito: Getty Images)
Seguindo determinações da Anvisa, fitoterápicos devem oferecer garantia de qualidade, ter seus efeitos terapêuticos comprovados, composição padronizada e segurança de uso para a população. (Crédito: Getty Images)

O uso de fitoterápicos é irrestrito e sem efeitos colaterais? Atualmente, tais questionamentos são colocados em discussão. Visando trazer a pauta para o meio acadêmico, o curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, promove no dia 25 de maio uma live aberta ao público. O evento possui mediação do docente Filipe Oliveira de Brito e participação da nutricionista Adriana Pereira Sampaio.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, são considerados medicamentos fitoterápicos os obtidos com emprego exclusivo de matérias-primas ativas vegetais cuja segurança e eficácia sejam baseadas em evidências clínicas e que sejam caracterizados pela constância de sua qualidade.

Conheça a palestrante

Adriana Pereira Sampaio é graduada em Nutrição pela Universidade de Fortaleza, mestre em Nutrição e Saúde pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional pela VP Centro de Nutrição Funcional. Ademais, Adriana atua como docente dos cursos de pós-graduação.


SERVIÇO

Ciclo de Atualização em Nutrição Clínica 2021.1
Tema: Fitoterápicos na prática do nutricionista
Data: 25/05/2021
Horário: 18h
Sala virtual:  Google Meet

Curse Nutrição na melhor!

Com duração de quatro anos, esse curso é para quem quer a melhor formação em Nutrição de Fortaleza.  O  profissional graduado em Nutrição está apto a planejar, executar e avaliar ações de cuidado ao ser humano de forma a garantir a promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças e a segurança alimentar e nutricional. O nutricionista pode atuar nas seguintes áreas: alimentação coletiva, nutrição clínica e saúde coletiva; além da docência, indústria de alimentos, nutrição esportiva e marketing, em unidades de alimentação e nutrição, empresas, restaurantes, indústrias, instituições, escolas, hospitais, academias, spas, unidades básicas de saúde, programas nacionais de saúde e vigilância sanitária, entre outros.

Seguir o sonho em tempos tão incomuns têm seus desafios, mas se você chegou até aqui, sabe que chegou a hora de conquistar o currículo que faz a diferença no mundo! Na Universidade de Fortaleza você tem a oportunidade de construir uma rede de network, que tornará você protagonista no mercado de trabalho.

Os tempos são incomuns, mas sempre é tempo de aprender! E por isso, agora é tempo da Melhor Universidade do Norte/Nordeste! Confira as datas e escolha seu processo seletivo.