Eventos

null “Acolhe CCT” promove a integração dos novos estudantes à Universidade de Fortaleza

“Acolhe CCT” promove a integração dos novos estudantes à Universidade de Fortaleza

Iniciativa possibilita que os alunos ingressantes do Centro de Ciências Tecnológicas tenham conhecimento de importantes aspectos da vida acadêmica


Evento vai reunir professores e estudantes no Teatro Celina Queiroz (Ilustração: Getty Images)
Evento vai reunir professores e estudantes no Teatro Celina Queiroz (Ilustração: Getty Images)

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realiza, nesta segunda-feira, 7, o “Acolhe CCT”, iniciativa que visa apresentar importantes aspectos do mundo universitário aos alunos ingressantes dos cursos da área da tecnologia. O evento vai acontecer no Teatro Celina Queiroz, em dois horários: AB manhã (7h30 às 9h10) e AB noite (19h às 20h40). 

Realizada desde 2015, a acolhida tem como objetivo integrar e inserir os discentes no mundo acadêmico, dentro da Universidade de Fortaleza. Na ocasião, os novos estudantes terão a oportunidade de ter contato direto com os alunos veteranos e o corpo docente dos seus respectivos cursos. Além disso, será apresentado diversos aspectos que englobam o CCT, como estrutura, projetos, equipamentos, oportunidades e programas.  

Vale ressaltar que o “Acolhe CCT" está imerso na programação dos cursos do Centro. Os novos alunos da área da tecnologia serão devidamente orientados, por suas coordenações e professores, para participar do evento. 

“É uma iniciativa muito importante, pois viabiliza a criação de um vínculo entre os estudantes que estão ingressando na Universidade e a instituição. Vamos apresentar e estimular a participação desses alunos nos diversos programas que são desenvolvidos pelo Centro. Além disso, será uma oportunidade única de contato com os professores e estudantes veteranos, que já estão imersos no mercado de trabalho”, afirma Sandra Rocha, docente do CCT e uma das organizadoras da acolhida.  

Serviço 

“Acolhe CCT”
Data: 7 de janeiro
Horários: AB manhã (7h30 às 9h10) e AB noite (19h às 20h40)
Local: Teatro Celina Queiroz (Bloco T)