PRONUTRA

coordenadores do pronutra

Outro destaque do setor de Nutrição é o Programa Interdisciplinar de Nutrição aos Transtornos Alimentares e Obesidade (Pronutra), programa de extensão vinculado à Vice-Reitoria de Extensão. Iniciativa especial fundada em 2005, pioneiro em sua criação, pois é o único programa de transtorno alimentar idealizado pelo curso de Nutrição. 

Possui equipe interdisciplinar composta por nutricionistas e graduandos em Nutrição, psicólogos e graduandos em Psicologia da Unifor, psiquiatras e residentes em Psiquiatria, em parceria com o HSMPFP.

Público: destina-se ao cuidado ambulatorial de pessoas que apresentam transtornos alimentares, como anorexia nervosa, bulimia nervosa, Transtorno da Compulsão Alimentar (TCA), Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo (TARE) e Outros Transtornos Alimentares Especificados (OTAE), na faixa etária de 13 a 60 anos.

Como ter acesso: através de interconsultas, realizadas por profissionais do NAMI. O paciente comparece à recepção de Nutrição para preencher ficha de pré-triagem, quando surge vaga é agendada uma triagem com psiquiatra para identificação do TA e início dos atendimentos com a equipe.

Para Além do Peso

Sobre

Em 2019, foi iniciado o grupo “Para Além do Peso”, conduzido de forma interdisciplinar por nutricionistas e estudantes de Nutrição e por psicóloga. Público-alvo: mulheres com obesidade.

Objetivo

Os encontros acontecem quinzenalmente, com duração de 12 sessões. O objetivo é melhorar a relação com a comida e o corpo, trabalhando o comportamento alimentar e seus aspectos.

Como ter acesso

O acesso ao grupo "Para Além do Peso" ocorre através de interconsultas realizadas por profissionais do NAMI ou por agendamento na Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza. Atendimento às quintas-feiras, no turno da manhã.

Informações para contato

Pronutra | Atendimento às segundas e sextas-feiras, de 13h30 às 17h

  • E-mail de contato: pronutra@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3621
  • Endereço de contato: Ambulatório de Nutrição, no térreo do NAMI (Rua Desembargador Floriano Benevides, 221, bairro Edson Queiroz - ao lado do Fórum Clóvis Beviláqua)