Tarde com Arte Um projeto do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza

Cenas de diferentes atores

 

Uma viagem na história da arte, a partir da vida dos artistas plásticos e das obras de arte espalhadas pela Unifor. Esse é o objetivo do Projeto Tarde com Arte, que realiza apresentações teatrais gratuitas para crianças, no Espaço Cultural Unifor.

Realizado pelo Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza, o projeto Tarde com Arte realiza também contação de histórias em áudio, para divertir crianças e adultos.

O projeto “Tarde com Arte” está de volta!

Projeto do Grupo Mirante de Teatro Unifor retorna às performances presenciais, seguindo todos os cuidados de biossegurança. Contação de histórias inicia já neste sábado, 24/07.

Quando: aos sábados, às 16h
Local: hall térreo da Reitoria, em frente ao Espaço Cultural Unifor
Programação gratuita

 

Contação de Histórias Online

“La Femme Bateau”, baseada na obra de Sérvulo Esmeraldo, escultura exposta na Ponte dos Ingleses. Texto e interpretação de Eurico Mayer e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

 

“A Poética das Cores”, baseada na vida do pintor e desenhista brasileiro Antônio Bandeira (1922-1967). Texto de Annalies Borges, interpretação de Daniella de Lavôr e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

 

“A Viagem Pitoresca de Debret", baseada na vida do pintor francês Jean-Baptiste Debret (1768-1848). Texto e interpretação de Annalies Borges e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

 

“O Pescador de Histórias", baseada nas obras do pintor sobralense Raimundo Cela (1890-1954) que retratam paisagens cearenses. Texto de Annalies Borges, interpretação de Ivan Lourinho e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

 

“Três Amores", baseada na vida e na obra de José Pancetti, pintor modernista brasileiro. Texto e interpretação de Eurico Mayer e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

 

“O Menino João", baseada na vida e na obra de Candido Portinari, artista plástico brasileiro. Texto de Eurico Mayer, interpretação de Bruno Ponte e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

 

“Azul”, baseada na obra "Árvores em Azul", do pintor e desenhista brasileiro Antônio Bandeira (1922-1967). Texto de Aretha Karen, interpretação de Anderson Barreto e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

 

Informações para contato

Projeto “Tarde com Arte” do Grupo Mirante de Teatro Unifor | Apresentações gratuitas aos sábados, às 16h

  • Endereço de contato: hall térreo da Reitoria, em frente ao Espaço Cultural Unifor
Atendimento via chat