A importância da graduação de qualidade na formação de profissionais competentes

O mundo contemporâneo vem passando por transformações cada vez mais complexas. A multiplicidade de interações, as atividades e processos do mercado - especialmente por conta das nossas relações com o mundo digital - exigem profissionais competentes e preparados.

Para encarar esse contexto, é fundamental uma graduação de qualidade, que garanta a melhor formação. "Quem imaginava, há 3 anos, que a gente estaria no momento em que estamos. Um curso de graduação precisa antecipar-se para definir que habilidades e competências o profissional precisa ter, muito antes de a gente encontrar esses problemas", reflete o vice-reitor de Ensino de Graduação da Universidade de Fortaleza, Henrique Sá.

Quais as competências para enfrentar tais desafios?

Para Henrique Sá, é fundamental que o profissional saiba ler esse cenário, aprendendo a interpretá-lo. "O profissional precisa reconhecer os elementos que estão no entorno", orienta o vice-reitor.

+ ESTUDE NA UNIFOR; PARTICIPE DO PROCESSO SELETIVO

A Universidade de Fortaleza, em sua matriz curricular, oferece mecanismos que aumentam a flexibilidade dos cursos, de maneira que o aluno tem acesso a trilhas personalizadas para a condução da sua trajetória.

"Isso vem combinado também com uma multiplicidade de possibilidades, inclusive com o virtual. O digital veio para ficar e os currículos da Unifor estão preparados para isso", conclui Henrique Sá.

Confira a entrevista na íntegra

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos