Buscando atualização profissional? Saiba como os cursos de curta duração da Unifor podem te ajudar

Entenda para que serve um curso de curta duração na sua carreira e descubra a relevância dessa modalidade para o mercado de trabalho.

No cenário atual, o mercado de trabalho assume uma constante no aumento da competitividade, exigindo que os profissionais desenvolvam diferentes habilidades para se destacarem da concorrência na busca por um bom cargo. Assim, procurar novos conhecimentos e aprimorar certas qualificações são de extrema importância no desenvolvimento da carreira. Para atingir esse objetivo de maneira rápida e eficaz, existem os denominados “cursos de curta duração”.

“Para manter-se atuante em um mercado de trabalho que se tornará cada vez mais concorrido, existe um só caminho: o do conhecimento. E a educação continuada é a peça-chave para ter sucesso em sua carreira, seja qual for a área de atuação”, aponta Deubia Cavalcanti, coordenadora de Educação Continuada do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz.

O que são cursos de curta duração?

Deubia explica que tais cursos têm como objetivo o aperfeiçoamento das habilidades de quem busca se renovar em sua área de atuação, fazendo uso da aprendizagem contínua para uma atualização profissional constante. Os cursos fazem parte da Educação Continuada da Pós-Unifor e possibilitam que o interessado se mantenha sempre à frente, tendo mais chances de sucesso no mercado de trabalho.

+ ESCOLHA SEU CURSO DE CURTA DURAÇÃO E ESTUDE NA MELHOR

A coordenadora ainda ressalta como eles auxiliam o desenvolvimento de habilidades específicas e que agregam valor ao currículo: “Reciclar os conhecimentos ou conhecer uma nova área está em plena sintonia com as demandas do mercado, fazendo com que o profissional acumule bons diferenciais para se destacar”.

Por que fazer um curso de curta duração agora?

Deubia enfatiza que, em tempos de crise, ser competitivo passa a ser uma questão de sobrevivência no mercado de trabalho. Com menos vagas de trabalho disponíveis e a necessidade de redução de custos, as empresas são ainda mais criteriosas na seleção de seus colaboradores, mantendo aqueles que carregam uma bagagem maior de conhecimentos.

“Com o mundo em constantes transformações, o conhecimento adquirido ontem precisa ser aprimorado e, nesse sentido, a educação continuada é uma dessas maneiras importantes a se levar em consideração pelos profissionais que desejam se aprimorar em suas áreas de atuação”, salienta a coordenadora.

Segundo ela, os cursos de curta duração ainda proporcionam:

  • Ganho de conhecimento;
  • Aperfeiçoamento profissional;
  • Fortalecimento de networking;
  • Enriquecimento do currículo;
  • Possível aumento salarial.

Formação de excelência

Eleita a melhor instituição de ensino superior do Ceará pelo “World University Rankings 2021”, a Universidade de Fortaleza oferece diversos cursos de Educação Continuada para a sua comunidade acadêmica, profissionais liberais e demais interessados.

“Nosso portfólio tem opções para os diferentes momentos da vida profissional do executivo que está sempre em busca de conhecimentos, reflexões e perspectivas atuais, planejando a carreira e as competências a serem desenvolvidas e preparando-se para novos desafios e oportunidades”, finaliza Deubia.

Serviço

Educação Continuada da Pós-Unifor
Cursos de curta duração: inscrições pelo site
Telefone: (85) 3477.3174 / 3477.3383
E-mail: educacaocontinuada@unifor.br

Receba seu e-Book gratuitamente

Guia de Profissões Unifor

Receba seu e-Book gratuitamente