Central de Carreiras oferece estratégias de visibilidade e media oportunidades

A pandemia mexeu com a rotina de todos nós. É incontestável que esse cenário mexeu também com as perspectivas de carreira, exigindo cada vez mais dos profissionais.

Uma das imposições desse contexto pandêmico foi a necessidade de estarmos em casa, mas ao mesmo tempo, conectados com o mundo do trabalho. Essa condição acabou por naturalizar as relações com parceiros de outros estados e outros países. "Isso aumenta muito a perspectiva para quem está bem qualificado", destaca Karol Mota, coordenadora da Central de Carreiras da Unifor.

A Central de Carreira da Unifor disponibiliza serviços que têm como propósito auxiliar no desenvolvimento profissional desde o primeiro semestre, aproximando o mundo do trabalho da formação acadêmica, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho, buscando continuamente parcerias com empresas renomadas, que facilitam o acesso direto às oportunidades.

Entre os serviços ofertados, o aluno ou egresso da Unifor pode ter orientação curricular e de carreira, que pode acontecer individualmente a partir de agendamento ou coletivamente, em treinamentos programados ao longo do semestre letivo.

"O objetivo da Central de Carreiras é contribuir para o aprimoramento da carreira dos nossos alunos e também dos egressos, oferecendo possibilidades de formação, criando estratégias de visibilidade e mediando oportunidades", lembra Karol Mota.

Confira a entrevista na íntegra

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos