Conveniência e flexibilidade nos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção em formato semipresencial

A Unifor está ofertando, a partir do próximo semestre, os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção na modalidade semipresencial.

Esse formato foi pensado para oferecer mais conveniência e flexibilidade ao aluno. No semipresencial, o estudante só precisará ir ao campus três vezes por semana, com a disponibilidade de parte das disciplinas na modalidade EAD, sendo acompanhados por professores e tutores que acompanharão seu percurso acadêmico de forma personalizada.

Ao escolher essa modalidade, a depender da matriz curricular, os alunos poderão cursar 40% das disciplinas de forma não presencial.

O professor e diretor do Centro de Ciências Tecnológicas, Jackson Sávio, explica que "isso traz uma série de conveniências, principalmente para aquele aluno que já está no mercado de trabalho. Ele evita desperdício de deslocamento, mas não vai abrir mão do uso de toda infraestrutura laboratorial do campus e também dos vínculos sociais que ele vai construir com professores e colegas. Isso é essencial para a formação integral de profissionais de sucesso".

Ingresso

O ingresso dos alunos nos cursos de Engenharia da Unifor pode acontecer pela realização de uma prova online ou utilizando a nota do ENEM.

"É importante a gente lembrar que o acesso aos cursos de Engenharia da Unifor é uma passagem para uma jornada que leva a um futuro profissional de qualidade e repleto de oportunidades. Só uma instituição como a Unifor, com a sua vasta experiência na formação de profissionais, pode ajudar a construção desse futuro", afirma o professor Jackson Sávio.

Confira a entrevista na íntegra

Engenharias, qual é a sua?

E-Book Engenharia Unifor

Engenharias, qual é a sua?