Cursar Administração na modalidade EAD oferece a flexibilidade de estudar onde e quando quiser

O mercado de trabalho para profissionais da área de Administração é bastante amplo. Um dos motivos é o fato do administrador poder trabalhar em empresas de diversos portes e em diferentes setores da economia.

Segundo o professor Josimar Souza Costa, coordenador do bacharelado em Administração na modalidade Educação a Distância (EAD) da Universidade de Fortaleza, o interesse no curso de Administração se mantém crescendo na última década, bem como teve um crescimento exponencial dos cursos EAD.

Sobre o que se espera do profissional egresso da graduação, é que ele esteja pronto a tomar decisões assertivas com base em dados e comunicá-las efetivamente. "Nós formamos administradores que são vocacionados a tomar decisão, desde a análises de dados, análise de ambiente, focados em resolver problemas da sociedade e, principalmente, com empatia", explica o professor Josimar.

O coordenador afirma que o EAD da Universidade de Fortaleza é diferenciado. "Primeiro porque ele conta com a chancela da Unifor. É um curso que durante o aprendizado do aluno, ele é orientado a desenvolver um perfil totalmente voltado ao mercado. É uma formação geral, abrangente, com excelência no aprimoramento das competências técnicas na área de Negócios", diz.

O aluno que ingressar no curso de Administração em EAD da Unifor contará com uma estrutura pedagógica desenhada em quatro ciclos, em três eixos de competências: Pesquisa, Liderança e Empreendedorismo. "De forma experiencial, o contato do aluno com o conteúdo é intermediado por metodologias ativas. O aluno vai buscar conteúdo para resolver problema real. Com professores que são advindos do mercado, eles atuam como elo de aproximação entre o campus e a profissão", afirma o professor.

E o mais importante: o bacharelado em Administração na modalidade EAD proporciona flexibilidade de estudar onde e quando o aluno quiser.

Confira a entrevista na íntegra

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos