Design de Moda: conheça as possibilidades de atuação no mercado de trabalho

Você sabia que Fortaleza foi eleita pela Unesco como uma Cidade Criativa? Desde 2019, as soluções e ações de design urbano levaram a Capital cearense a participar de uma seleta rede internacional de cidades que se destacam no design criativo. 

Não é à toa que a área de criação é um campo promissor em Fortaleza. A professora Fernanda Mariconi, coordenadora do curso de graduação em Design de Moda da Unifor, destaca as possibilidades de quem ingressa no curso. Ela lembra que o egresso pode empreender no próprio negócio ou trabalhar na cadeia produtiva da moda, atuando com modelagem, criação, fotografia, visual merchandising, design de produtos, entre outras.

+ ESTUDE DESIGN DE MODA NA UNIFOR

"O curso de Design de Moda da Unifor tem nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Nós temos profissionais super qualificados e com 

experiência de mercado, além de laboratórios totalmente desenvolvidos para o aprendizado", destaca Mariconi.

Sobre a graduação

Ao final da graduação em Design de Moda, você será um profissional apto a interpretar e reconhecer as diferentes linguagens simbólicas, estruturais e funcionais e gerenciar o desenvolvimento de produtos de moda em empresas têxteis e de confecção.

Irá conhecer e aplicar métodos e técnicas voltados à sustentabilidade do meio ambiente na concepção e desenvolvimento dos projetos, assim como elaborar propostas diferenciadas, criar conceitos e produtos de moda que sejam referência. Da mesma forma, você vai poder buscar constante aprimoramento em sua área de atuação, considerando a diversidade cultural e as mudanças na sociedade.

Confira a entrevista na íntegra